Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Itajaí inicia Parajasc com ouro no atletismo

Cidade conquistou duas medalhas nos 100 e 400 metros
Data de inclusão: 03/12/2017 15:26

Mal escutou o apito de largada, Laelcio deu um impulso e saiu correndo. O sol das 14h tava forte, mas nem isso impediu o adolescente de 17 anos de manter a primeira posição durante toda a prova de 100 metros.

A diferença pro segundo atleta, de Blumenau, era grande. Com aplausos e gritos de “Vai Itajaí!”, Laelcio cruzou com facilidade a linha de chegada garantindo, assim, a primeira medalha para Itajaí nos 13º Jogos Paradesportivos de Santa Catarina.

“Minha professora me indicou e eu fui lá na pista de atletismo em Itajaí. Já treino faz 4 anos.”, explicou o atleta, que também conquistou o ouro na prova de 400 metros.

Estudante do Centro Educacional Profº Cacildo Romagnani (CAIC), Laélcio acumula premiações. Além do Parajasc, ele também já competiu nas Paraolimpíadas Escolares desse ano, em São Paulo. “Também fui campeão”, explica enquanto descansa embaixo de uma árvore, uma das poucas sombras da Pista de Atletismo da Unesc.

No primeiro dia de competições do Parajasc, Itajaí também foi bem na bocha paralímpica e basquetebol. No domingo, os jogos continuam nessas modalidades para garantir vitórias que levem os atletas para as finais.

O 13º Jogos Paradesportivos de Santa Catarina acontece em Criciúma até a próxima quarta-feira (06). Itajaí participa com centro e trinta atletas em dez modalidades.

“Queremos ficar entre os primeiros três colocados.”, explicou o Superintendente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer, Julcemar Martinho Ferreira. Itajaí foi campeã do Parajasc em 2013 e nos últimos três anos conquistou a vice-colocação.

________________________
Informações adicionais:
Secretaria de Comunicação
Tamara Belizário

Imagens relacionadas

Itajaí inicia Parajasc com ouro no atletismo
Itajaí inicia Parajasc com ouro no atletismo
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí