Encerrados os trabalhos da Escola da Inteligência neste ano

Em 2018 programa será implantado em 30 unidades de ensino
Data de inclusão: 30/11/2017 17:30

Aconteceu na noite de ontem (29), no auditório Professor Dr. Luiz Carlos Schmitt de Carvalho, na Secretaria de Educação de Itajaí, a cerimônia de encerramento dos trabalhos da Escola da Inteligência deste ano. Foram entregues aos diretores dos Centros de Educação Infantil e das Escolas de Ensino Fundamental, um pen card com a avaliação feita pelos professores, alunos e pais sobre a aplicação do programa. O prefeito Volnei Morastoni e a Secretária de Educação Elisete Furtado Cardoso, receberam um portfólio avaliativo de todas ações realizadas nas escolas que aplicam o programa Escola da Inteligência.

A coordenadora pedagógica da Escola da Inteligência, Priscila Margarida, apresentou os resultados de uma pesquisa realizada com diretores das escolas onde o programa é aplicado, com alunos e pais. “Foi interessante o resultado em Itajaí. 100% dos diretores avaliaram o programa com conceito ótimo/bom, e no quesito interesse dos alunos pela Escola da Inteligência” falou. Já pesquisa realizada com alunos e pais, mais de 95% dos pesquisados consideraram ótimo/bom.

Para o prefeito Volnei Morastoni, a Educação em Itajaí é de primeira qualidade, “isso vem se construindo ao longo dos anos”, avaliou, acrescentando que a Escola da Inteligência veio para somar. O prefeito também anunciou que para o ano que vem mais escolas aplicarão o programa. “Hoje temos 14 escolas, para 2018 aumentaremos para 30”.

A secretária de Educação, Elisete Furtado Cardoso, disse que a implantação deste programa nas escolas de Itajaí, não pode ser considerado como um gasto. “É um investimento, cujo retorno já sentimos. Promove a melhoria do rendimento escolar e do aprendizado, desenvolvendo habilidades para construir relações saudáveis e postura empreendedora e criativa”, falou.

Paulo Camisotti (Assessor de Imprensa)

(47) 3249-3346

Encerrados os trabalhos da Escola da Inteligência neste ano