Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Prédio dos Correios pode virar centro cultural

Prefeito negocia permuta do terreno em Brasília
Data de inclusão: 28/11/2017 17:41

O prédio e o terreno da antiga sede dos Correios, no centro de Itajaí, poderão ser repassados à administração municipal. O prefeito Volnei Morastoni esteve hoje (28) em Brasília com a diretoria executiva da empresa e negocia uma permuta para que o Município reforme e ocupe o espaço hoje abandonado. O presidente Guilherme Campos Júnior reforçou o interesse e dará apoio à iniciativa da prefeitura. 

De acordo com o prefeito de Itajaí, esse é um assunto que vem sendo discutido desde a transição do governo, no ano passado. Os Correios têm a intenção de fazer novos investimentos na cidade, que ainda são mantidos em sigilo, e manifestou interesse em oficializar uma troca de terrenos com o poder público municipal.

A proposta da Prefeitura de Itajaí é reformar e ampliar o prédio na esquina das ruas Felipe Schmidt e Gil Stein Ferreira, construído para ser a sede dos Correios em 1942. “Saí muito otimista e contento dessa reunião. O presidente Guilherme demonstrou todo o interesse em tornar real o nosso projeto”, comenta Volnei ao revelar que o espaço no Centro de Itajaí deve abrigar um centro cultural, por meio de uma permuta com outra área do município.

O local foi desocupado em maio de 2015 e desde então vem sendo alvo de vandalismo e ocupação irregular. Em outubro, O Município de Itajaí, por meio da Sala de Situação de Combate à Dengue, realizou uma limpeza emergencial no prédio.

De acordo com o superintendente da Fundação Cultural, Normélio Pedro Weber, aquele é uma área com muita circulação de pessoas e ideal para abrigar, por exemplo, um Museu de Artes - espaço que Itajaí ainda não tem. “A efervescência do nosso movimento cultural pede mais espaços para darmos visibilidade à produção artística de Itajaí. Temos muitas obras de arte guardadas, pois nos falta espaço para expor”, comenta.

__________________________
Informações adicionais:
Secretaria de Comunicação
Karine Mendonça
(47) 3341-6121

Imagens relacionadas

Prédio dos Correios pode virar centro cultural
Prédio dos Correios pode virar centro cultural
Prédio dos Correios pode virar centro cultural
Prédio dos Correios pode virar centro cultural
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí