Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

CEIs ganham prêmios no projeto Arteris

Programa reconhece escolas, professores e alunos que desenvolveram trabalhos com foco na humanização do trânsito
Data de inclusão: 28/11/2017 16:07

Os Centros de Educação Infantil (CEI) Luiz Orsi Júnior, localizado no bairro Espinheiros, e João Victorino, da comunidade do Rio Bonito, no bairro São Vicente, foram premiados no Projeto Escola Arteris “Educar para humanizar no trânsito e viva o meio ambiente”, realizado pela empresa Autopista Litoral Sul. O CEI Luiz Orsi recebeu o prêmio Escola Destaque 2017 de Santa Catarina, e o João Victorino ganhou troféu de menção honrosa. A cerimônia de entrega aconteceu na manhã desta terça-feira (28), no Yelo Stage, na cidade de Joinville.

Os projetos do CEIs incluíram palestras, dinâmicas de grupo e competições esportivas. Em todas as atividades foram trabalhados os temas como respeito, solidariedade, paciência e autoestima. O objetivo é humanizar o trânsito, oportunizando aprendizagens que conduzam ao universo das relações humanas e do convívio social que favorecem o exercício pleno da cidadania, através do trabalho de inclusão, onde a ética está presente.

O projeto CEI Luiz Orsi Júnior contou com a parceria da Coordenadoria de Trânsito (CODETRAN) de Itajaí, resultando em melhorias no trânsito nas ruas próximas a escola. Os alunos participaram de concurso de frases, realizaram blitz educativa, construíram jogos e materiais educativos, pintaram a faixa de pedestres e participaram de cursos. Também realizaram revitalização de toda a horta do CEI e fizeram colheita de verduras.

O CEI Luiz Orsi Júnior, além do troféu, ganhou um notebook e uma impressora. Já o Centro de Educação Infantil João Victorino, da comunidade do Rio Bonito, no bairro São Vicente, ganhou uma máquina fotográfica. As Escolas Básicas Ariribá, Aníbal César, Mansueto Trés e José Potter receberam troféu de participação honrosa.

_____________________

Informações adicionais:
Secretaria de Educação
Paulo Camisotti (Assessor de Imprensa)

(47) 3249-3346    

 

Imagens relacionadas

CEIs ganham prêmios no projeto Arteris
CEIs ganham prêmios no projeto Arteris
CEIs ganham prêmios no projeto Arteris
CEIs ganham prêmios no projeto Arteris
CEIs ganham prêmios no projeto Arteris
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí