Itajaí realiza Censo LGBT a partir de quinta-feira

Ideia é combater as violências e preconceitos sofridos na sociedade
Data de inclusão: 28/11/2017 15:01

As violações de direitos contra a população LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) se expressam cotidianamente na nossa sociedade com agressões físicas e verbais nos locais de trabalho, estudo e lazer. Para combater isso, a Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Relações Institucionais e Temáticas (Serit), realiza o lançamento do Censo LGBT na próxima quinta-feira (30), na sede do CREAS, na Rua Domingos Laureano nº 325, Bairro São João, às 10h.

A discriminação e a violência contra pessoas com base em sua orientação sexual e identidade de gênero são alarmantes no Brasil. Dados preliminares do Relatório de Assassinatos da População LGBT, feito anualmente pela ONG Grupo Gay da Bahia, mostram que 340 pessoas foram mortas por "LGBTfobia" em 2016. O Brasil é responsável por 50% das mortes da população LGBT no mundo.

O levantamento é uma medida de otimizar os serviços já existentes e ampliar o atendimento a população. Também será disponibilizada uma ferramenta no site da prefeitura para que a pessoas respondam aos questionamentos e assim contribuam para a elaboração e efetivação de políticas públicas municipais direcionadas a esta população.

O questionário online poderá ser respondido de forma anônima e contribuirá com dados, informações e indicadores que proporcionarão a interlocução entre governo e sociedade para trazer para a realidade vivenciada.

CREAS
(47) 3349 5527 / 3348 1774