Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Município de Itajaí promove reunião com comerciantes da Praia Brava

Objetivo é melhorar os serviços à beira-mar durante a temporada 2017-2018
Data de inclusão: 24/11/2017 11:45

O Município de Itajaí promoveu a primeira reunião com comerciantes da Praia Brava para a organização da temporada de verão. Mais de 30 pessoas, entre representantes de bares, restaurantes, quiosques e ambulantes participaram do encontro nesta quinta-feira (23). O objetivo é melhorar a oferta de serviços e o atendimento aos moradores e visitantes durante a estação mais quente do ano.

A reunião serviu principalmente para atualizar os comerciantes sobre a gestão da praia, que estará a cargo do município por meio de uma comissão de praia. Essa atribuição surgiu por meio de uma portaria, publicada em julho deste ano e aumenta a fiscalização.

“Neste verão teremos fiscalização rigorosa para garantir que a lei seja cumprida. Os bares poderão dispor mesas para os clientes, mas é terminantemente proibido obrigar o visitante a consumir. Estaremos em cima disso porque nossa principal preocupação é que nosso banhista, turista ou morador, seja bem atendido”, disse o secretário de Turismo, Evandro Neiva.

Uma nova reunião deve ocorrer antes das festas de fim de ano. O secretário de Urbanismo, Rodrigo Lamim, e o superintendente da Fundação Municipal de Meio Ambiente de Itajaí (Famai), Victor Silvestre, também participaram para sanar dúvidas dos empresários da região.

Outras ações como programação estendida para recolhimento de lixo e limpeza, força-tarefa de manutenção nos acessos à praia e ações de preservação da restinga também estão em andamento por parte dos órgãos competentes. Por conta do aumento de comércios na região e divulgação da Praia Brava de Itajaí em todo o Brasil, a expectativa da Secretaria de Turismo é de incremento de pelo menos 30% no número de visitantes da região nesta temporada em relação à passada.

______________________
Informações adicionais:
Secretaria Municipal de Turismo
(47) 3348-1080

Imagens relacionadas

Município de Itajaí promove reunião com comerciantes da Praia Brava
Município de Itajaí promove reunião com comerciantes da Praia Brava
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí