Drenagem atravessa Contorno Sul para resolver alagamentos

Prefeito Volnei vistoriou obra de tubulação que se interligará na galeria da Rua Brusque
Data de inclusão: 12/11/2017 14:13

O domingo (12) de céu aberto foi o tempo ideal para a equipe da Secretaria de Obras realizar a colocação dos tubos de drenagem na Avenida Abraão João Francisco, a Contorno Sul. O serviço faz parte da obra que interliga a tubulação das ruas Pedro José João, Luiz Panca e São Bendito à galeria da Rua Brusque. Nesta manhã, o prefeito Volnei Morastoni e o secretário de Obras e Serviços Municipais Marcio José Gonçalves, Dedé, estiveram no local para acompanhar o trabalho.

A obra foi uma solicitação da comunidade Nossa Senhora das Graças para evitar os constantes alagamentos na região. “O que nós vemos aqui é uma prova da importância do Prefeitura nos Bairros e de nossa preocupação com esta comunidade, bem como com todos os bairros de nossa Itajaí”, comentou o prefeito Volnei.

O secretário Márcio Dedé destaca a promessa da administração municipal em solucionar o problema: “Nós recebemos essa solicitação em julho ao visitar a comunidade e ouvir seus apelos. Prometemos iniciar esta obra até outubro e nós cumprimos.” As primeiras escavações iniciaram em 20 de outubro pela Rua Pedro José João. “Dessa forma é que nós atendemos as localidades que recebem o Prefeitura nos Bairros. Na semana que vem, por exemplo, temos alguns reparos a serem feitos no Loteamento São Pedro, onde o programa esteve na terça e sexta-feira passada”, completa Dedé.

Na Contorno Sul foram instalados tubos de 80 centímetros de diâmetro e a tubulação segue pela Rua Luiz Panca. Os trabalhos iniciaram às 8 horas da manhã e agentes da Coordenadoria de Trânsito (Codetran) auxiliam os motoristas na orientação para desvios. A conclusão do trecho será ainda nesta tarde, quando a passagem de veículos estará totalmente liberada.

Os trabalhos são realizados no domingo para evitar transtornos à população, já que é o dia com menor fluxo de veículos na Contorno Sul. “Fazendo essa obra no domingo nós conseguimos diminuir os impactos de mobilidade na região”, conclui o secretário de Obras.
Informações Adicionais:
Secretaria de Obras e Serviços Municipais