Prefeitura nos Bairros realiza 187 atendimentos no Loteamento São Pedro

Foram feitas desobstrução de bocas de lobo, recapeamento e recuperação de vias asfálticas no local
Data de inclusão: 10/11/2017 17:47

A comunidade rural do Loteamento São Pedro, no Bairro Itaipava, recebeu nesta sexta-feira (10) a estrutura do governo municipal em mais uma edição do programa Prefeitura nos Bairros. A população apresentou as demandas diretamente ao prefeito Volnei Morastoni e ao corpo técnico das secretarias. Durante o dia, foram realizados 187 atendimentos e visitas em diversos pontos da localidade.

Desde as 8h, o prefeito atendeu a comunidade, visitou escola, creche e vistoriou obras que estão sendo realizadas na região. O morador Reginaldo Poleza foi um dos primeiros a chegar. “É muito bom receber toda essa estrutura. Podemos ver como funciona os trabalhos e, quando possível, ver nossas solicitações sendo atendidas”, destaca.

“É muito importante esse contato com as comunidades que ficam numa região mais distante do centro da cidade. Podemos acolhê-los e dar resposta aos seus anseios de forma mais rápida. A zona rural é muito importante para o desenvolvimento de Itajaí”, avalia Volnei.

A Secretaria de Obras e Serviços Municipais trabalhou durante todo o dia com 12 equipes e 15 equipamentos, entre caminhões e máquinas. Os serviços realizados foram desobstrução de bocas de lobo, recapeamento e recuperação de vias asfálticas, limpeza, roçagem e pintura. Os abrigos de passageiros de ônibus e a academia ao ar livre receberam manutenção, além do recolhimento de materiais pelo Cata Treco. Na próxima semana, também serão realizadas obras de substituição de tubos de drenagem.

Durante o Prefeitura nos Bairros, os moradores ainda puderam resolver questões de segurança, urbanismo, habitação, educação, saúde, assistência social, balcão de empregos, entre outros. As ações de cunho social também foram destaque. A comunidade teve acesso à emissão da Carteira de Identidade, cortes de cabelo e serviços de manicure.

Prefeitura nos Bairros realiza 187 atendimentos no Loteamento São Pedro