Relações Institucionais e Temáticas tem novo secretário

Thiago Morastoni assume com o compromisso de reforçar articulação com a sociedade e promover as políticas públicas temáticas
Data de inclusão: 06/11/2017 14:30

Com a sala de reunião do gabinete do Prefeito repleta de autoridades locais, regionais e estaduais, Thiago da Silva Morastoni tomou posse como secretário de Relações Institucionais e Temáticas (SERIT) do Município de Itajaí. O Prefeito Volnei Morastoni transmitiu o cargo na manhã desta segunda-feira (06).

A Secretaria Municipal de Relações Institucionais e Temáticas tem a função de mediar as relações do Município de Itajaí com as instituições e promover as políticas públicas temáticas relacionadas a grupos sociais como idosos, pessoas com deficiência, juventude, mulheres e negros. Na posse, Thiago Morastoni assumiu o compromisso com as responsabilidades da pasta: “trabalhar com a sociedade civil organizada na construção de uma sociedade melhor, sem esquecer, das políticas temáticas que são o carro chefe da instituição”. “Quero exercer essa missão para trazer bons resultados para o Município e para os cidadãos de Itajaí”, completou Thiago.

Ao empossar o novo secretário, o Prefeito Volnei realçou a importância da função e do cargo ocupado. “É um novo desafio para o Thiago em uma secretaria importante. Ele terá muito trabalho pela frente, um trabalho de equipe e em integração”. O presidente da Câmara de Vereadores de Itajaí, Paulo Manoel Vicente, também teve a palavra para cumprimentar o ex-companheiro de legislativo e destacou a importância da atuação de vereadores eleitos no executivo.

Thiago Morastoni ainda comentou sobre seu trabalho desde o início do ano como líder do governo na Câmara e da atuação articulada com o executivo municipal. “Venho participando ativamente do governo desde o início do ano, não por ser o filho do prefeito, mas porque recebi essa função do povo através do voto.” Thiago analisa o momento difícil, mas confiante em sua nova função “ao longo desse período na Câmara exerci o melhor papel possível, graças também à boa bancada que temos. Conseguimos encaminhar tudo o que o governo precisava e agora saio com o dever cumprido”.
Informações Adicionais:

Secretaria Municipal de Relações Institucionais e Temáticas