Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
23,11 ° C

Notícias

Balanço da Marejada 2017 apresenta saldo positivo

Data de inclusão: 06/11/2017 14:26

Pela primeira vez em três décadas, o Município de Itajaí não precisou desembolsar nenhum recurso para promover a Marejada. O balanço final da edição 2017 da festa foi apresentado para imprensa e autoridades na manhã desta segunda-feira (06). Além do resgate da Marejada para o mês de outubro, o evento somou investimentos de R$ 2,3 milhões, pagos por meio de patrocinadores e do Fundo Municipal de Turismo. 

Foram mais de 220 mil visitantes ao longo de 11 dias de festa, nove toneladas de sardinha, 25 mil bolinhos de bacalhau, outros 400 pratos à base de bacalhau e 2,8 mil porções de camarão solinho. A gastronomia é o carro-chefe da Marejada e os números comprovam o apreço da população pelos nossos tradicionais frutos do mar. Além disso, foram servidos 45 mil litros de chope e 102 mil copos de cerveja.

“Conquistamos um resultado nunca visto antes, graças ao profissionalismo com que a festa foi tratada, com o resgate para o mês de outubro e com o clima familiar. Nossa expectativa é crescer e melhorar ainda mais nos próximos anos”, comenta o secretário de Turismo, Evandro Neiva. Somente no Dia das Crianças, cinco mil pequeninos passaram pela festa e as sessões no planetário somaram três mil pessoas.

A Marejada deste ano também contou com o resgate da participação das entidades do município. Por meio de chamamento público, foram contempladas a APAE e a Vovó Biquinha com 3% do valor bruto arrecadado com a movimentação financeira dos restaurantes de 05 a 15 de outubro. Cada uma recebeu R$ 14.698,76.

Os investimentos vieram dos patrocinadores Banco Bradesco e Heineken Brasil, operação dos restaurantes, parque de diversões e Fundo Municipal de Turismo (verba arrecadada com alugueis do Centreventos). Mesmo sem cobrança de ingressos, a Marejada 2017 cumpriu todas suas obrigações sem ser necessário qualquer aporte do Executivo Municipal.

“Esses números mostram todo o nosso potencial para oferecer à população uma festa de qualidade, cultural e familiar. A Marejada é uma festa que pode até dar lucro ao Município quando bem planejada e vamos melhorar ainda mais para as próximas edições”, destaca o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

Para 2018, a expectativa da Secretaria Municipal de Turismo é resgatar os desfiles de rua e fortalecer ainda mais a cooperação entre as demais festas de outubro. 

MAREJADA EM NÚMEROS

+ DE 220 MIL PESSOAS
+ DE 9 TONELADAS DE SARDINHA CONSUMIDAS
+ DE 95 MIL BOLINHOS DE BACALHAU CONSUMIDOS
+ DE 45 MIL LITROS DE CHOPP
+ DE 102 MIL COPOS DE CERVEJA
+ DE 5 MIL CRIANÇAS NO DIA 12 DE OUTUBRO
+ DE 400 PRATOS DE BACALHAU EM 1 SÓ RESTAURANTE
+ DE 2.800 VENDAS DE PRATO DE CAMARÃO SOLTINHO
+ DE 100 APRESENTAÇÕES ARTÍSTICO-CULTURAIS
+ DE 3 MIL VISITANTES NO PLANETÁRIO

___________________________
Informações adicionais:
Secretaria de Turismo
(47) 3348-1080

Imagens relacionadas

Balanço da Marejada 2017 apresenta saldo positivo
Balanço da Marejada 2017 apresenta saldo positivo
Balanço da Marejada 2017 apresenta saldo positivo
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2017 - Município de Itajaí