PEMI Jovem irá reunir lideranças do futuro de Itajaí

Mais de 100 jovens são esperados para o debate na Prefeitura de Itajaí
Data de inclusão: 06/11/2017 11:17

A maior e mais dinâmica oficina do Planejamento Estratégico do Município de Itajaí. Esta é a intenção da oitava e última oficina chamada de PEMI Jovem, responsável por convidar adolescentes e jovens da cidade para o debate. Serão mais de 100 participantes representando escolas públicas e particulares, grêmios estudantis e centros acadêmicos, jovens aprendizes e participantes de projetos de socioeducativos. O evento será nesta terça-feira (07), no átrio de Prefeitura de Itajaí às 13h30.

Ao exemplo das sete anteriores edições das Oficinas, os jovens irão discutir sobre os eixos Educação, Economia, Meio Ambiente, Saúde e Bem-Estar Social e Serviços e Infraestrutura. A diferença será a dinâmica na condução dos trabalhos das mesas para tirar o maior proveito das inquietações e questionamentos dos participantes.

“Esses jovens poderão ser os futuros prefeitos, vereadores, lideranças, empresários e secretários de Itajaí. É de vital importância ouvir os cidadãos que mais desfrutarão da Itajaí do futuro em 2040, olhar proposto pelo PEMI”, explica o coordenador Alcides Volpato.

Até a sétima edição, as oficinas do PEMI reuniram 362 lideranças e foram discutidas 1.188 ideias nos seguintes eixos: 237 sobre educação; 223 sobre economia; 284 sobre serviços e infraestrutura; 225 sobre saúde e bem-estar e 219 sobre meio ambiente.

Planejamento Estratégico - PEMI 2040
Alcides Volpato