Coro Vozes do Vale se apresenta nesta quinta (26) no Museu Histórico

Data de inclusão: 25/10/2017 14:32

O Música no Museu traz espetáculos musicais de repertório clássico e erudito ao Salão Nobre Rui Barbosa, dentro do Museu Histórico de Itajaí. Nesta quinta-feira (26) é vez do coral Vozes do Vale se apresentar a partir das 20h.

O Coro Vozes do Vale existe desde 1994 e realiza um expressivo trabalho no município, dedicando-se especialmente à de música clássica erudita. Nesta quinta, eles interpretarão Giuseppe Verdi, Giacomo Puccini, Richard Wagner, Wolfgang Amadeus Mozart e Georg Friedrich Händel acompanhados do pianista  Alberto Damián Montiel. A regência é do maestro Nilton Silva.

O objetivo é proporcionar o acesso à cultura e ao patrimônio histórico da região. O projeto é realizado pela Fundação Genésio Miranda Lins, por meio do Edital de Seleção Pública "Música no Museu – Corais e Concertos".

Música no Museu 2017

O Salão Nobre do Museu Histórico de Itajaí é um espaço que já abrigou a antiga Câmara de Vereadores de Itajaí e mantém até hoje sua composição original como as pinturas das paredes e móveis. Além de ter uma excelente estrutura para apresentações musicais e com capacidade para 65 pessoas sentadas. Divididos entre corais, duos, trios, solo e grupos instrumentais, os selecionados se apresentarão gratuitamente até o final do ano.

Museus Histórico de Itajaí
Evelise Moraes Ribas Wiersinski (Diretora)

Coro Vozes do Vale se apresenta nesta quinta (26) no Museu Histórico