Jovem Aprendiz em debate em Itajaí

Seminário da Aprendizagem segue até às 16h na Secretaria de Educação
Data de inclusão: 24/10/2017 12:09

Nesta terça-feira (21), o Município de Itajaí realiza o Seminário da Aprendizagem. A Secretaria de Educação recebeu autoridades de diferentes áreas da educação e do trabalho para falar sobre o Programa Jovem Aprendiz. O evento promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), ressalta a importância de capacitar os jovens para o futuro. Cerca de 22 mil jovens aprendizes de Santa Catarina estão inseridos no mercado de trabalho.

Na abertura do evento, o prefeito em exercício, Marcelo Sodré, ressaltou a necessidade de promover e investir na educação, já que isto reflete diretamente nos futuros profissionais do mercado. “A educação e o trabalho são as únicas formas de evoluir”.

Entre as demais autoridades presentes, Alberto Souza, do Ministério do Trabalho de Florianópolis. Alan Boettger, da 4ª Promotoria do Ministério Público de Itajaí. Janete Vargas, presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA). Danielle Sobreira, coordenadora do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS/SC). E Christiane Stuart, Secretária da Criança do Adolescente e da Juventude (SECAJ).

Alberto Souza abordou três temas durante o evento, jovens de famílias carentes, jovens infratores e trabalho infantil. Realidades diferentes que podem ser inseridas no mercado, com a capacitação e aprendizagem necessária, através do programa Jovem Aprendiz. “Em Santa Catarina temos em torno de 48 mil vagas em potencial para a contratação de jovens aprendizes, e em Itajaí, 2.500 mil.

O seminário segue até a tarde. Às 13h30, apresentações culturais, 14h, palestra sobre o tema “jovens no mercado de trabalho”, com Sergio Clemente Ribeiro e às 16h, encerramento.

Jovem Aprendiz em debate em Itajaí