Conferência de Promoção da Igualdade Racial acontece na próxima semana

Evento ocorre no Auditório da Prefeitura, na terça-feira (31)
Data de inclusão: 23/10/2017 09:41

Para discutir e elaborar políticas públicas voltadas à igualdade racial, o Município de Itajaí promove na próxima terça-feira (31) a Conferência Microrregional de Promoção da Igualdade Racial. O evento inicia a partir das 8h, no Auditório do Paço Municipal, Rua Alberto Werner, nº 100, bairro Vila Operária. Na ocasião, também serão eleitos delegados de Itajaí e região para a Conferência Estadual.

As discussões giram em torno do tema “O Brasil na Década dos Afrodescendentes: Reconhecimento, Justiça, Desenvolvimento e Igualdade de Direitos”. Serão apresentados quatro eixos com relação ao tema principal. Eixo 1: Reconhecimento dos Afrodescendentes. Eixo 2: Garantia de Justiça aos Afrodescendentes. Eixo 3: Desenvolvimento dos Afrodescendentes. E por fim, no Eixo 4: Discriminação Múltipla ou Agravada dos Afrodescendentes.

A programação que segue até as 17h30 e contará também com a palestra de abertura com o professor Doutor Paulino de Jesus Francisco Cardoso, às 10h15. Dr. Paulino desenvolve trabalhos e estudos relacionados ao tema e já foi membro do Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial (CNPIR/SEPPIR), de 2012 a 2016. Hoje, é diretor da Associação de Investigadores Negros da América Latina e Caribe (AINALC) e Secretário nacional de Educação da União de Negros pela Igualdade (UNEGRO).

O público alvo são os representantes de órgãos e entidades relacionadas à questão étnico-racial; pessoas interessadas na temática de promoção da igualdade racial e a comunidade em geral. As inscrições estão abertas pelo site conferenciaigualdaderacial.itajai.sc.gov.br.

__________________________

Informações Adicionais