Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Conferência de Promoção da Igualdade Racial acontece na próxima semana

Evento ocorre no Auditório da Prefeitura, na terça-feira (31)
Data de inclusão: 23/10/2017 09:41

Para discutir e elaborar políticas públicas voltadas à igualdade racial, o Município de Itajaí promove na próxima terça-feira (31) a Conferência Microrregional de Promoção da Igualdade Racial. O evento inicia a partir das 8h, no Auditório do Paço Municipal, Rua Alberto Werner, nº 100, bairro Vila Operária. Na ocasião, também serão eleitos delegados de Itajaí e região para a Conferência Estadual.

As discussões giram em torno do tema “O Brasil na Década dos Afrodescendentes: Reconhecimento, Justiça, Desenvolvimento e Igualdade de Direitos”. Serão apresentados quatro eixos com relação ao tema principal. Eixo 1: Reconhecimento dos Afrodescendentes. Eixo 2: Garantia de Justiça aos Afrodescendentes. Eixo 3: Desenvolvimento dos Afrodescendentes. E por fim, no Eixo 4: Discriminação Múltipla ou Agravada dos Afrodescendentes.

A programação que segue até as 17h30 e contará também com a palestra de abertura com o professor Doutor Paulino de Jesus Francisco Cardoso, às 10h15. Dr. Paulino desenvolve trabalhos e estudos relacionados ao tema e já foi membro do Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial (CNPIR/SEPPIR), de 2012 a 2016. Hoje, é diretor da Associação de Investigadores Negros da América Latina e Caribe (AINALC) e Secretário nacional de Educação da União de Negros pela Igualdade (UNEGRO).

O público alvo são os representantes de órgãos e entidades relacionadas à questão étnico-racial; pessoas interessadas na temática de promoção da igualdade racial e a comunidade em geral. As inscrições estão abertas pelo site conferenciaigualdaderacial.itajai.sc.gov.br.

__________________________

Informações Adicionais

SERIT

(47) 3341-6052

Imagens relacionadas

Conferência de Promoção da Igualdade Racial acontece na próxima semana
Conferência de Promoção da Igualdade Racial acontece na próxima semana
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí