Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Mutirão de cirurgias de média complexidade inicia em outubro

Procedimentos serão realizados no Hospital Municipal de Massaranduba
Data de inclusão: 12/09/2017 10:59

O Município de Itajaí vai dar início, no dia 2 de outubro, a um mutirão de cirurgias de média complexidade no Hospital Municipal João Schreiber, em Massaranduba. O termo de cooperação técnica já foi assinado pela instituição e a Secretaria Municipal de Saúde. Ao todo, serão realizados 60 procedimentos por mês nas áreas de proctologia e cirurgia geral.

De acordo com o secretário de Saúde de Itajaí, Celso Luiz Dellagiustina, o hospital vai oferecer as consultas pré e pós-operatórias e o procedimento cirúrgico. Já o município ficará responsável pelo transporte dos pacientes até o local. “Farão os procedimentos no Hospital de Massaranduba pacientes com baixo risco cirúrgico e sem comorbidades, respeitando a ordem da fila única. As primeiras consultas já iniciam no dia 2 de outubro”, explica.

As cirurgias serão feitas na semana seguinte à consulta pré-operatória. Ao todo, o hospital vai realizar cinco procedimentos por dia, três vezes por semana. A instituição vai oferecer cirurgias de colecistectomia por vídeo, colecistectomia aberta, herniorrafias, hemorróidas, cisto pilonidal, fístula anal, exerese e extirpação de lesões, procedimentos com urologista, entre outras cirurgias gerais. Cerca de 1 mil pacientes estão na fila por uma cirurgia de média complexidade em Itajaí.

“A quantidade de cirurgias de média complexidade ofertada pelo Hospital Marieta para o município é insuficiente para dar vazão à fila de cirurgias. Com essa parceria com Massaranduba poderemos atender com maior brevidade a população de Itajaí. O Marieta continuará fazendo as cirurgias, especialmente os casos mais graves, conforme foi pactuado”, afirma Dellagiustina.

Além da parceria com o Hospital de Massaranduba, a Secretaria de Saúde está buscando outras instituições que possam receber as demandas do município, como o Hospital de Camboriú, que deve reabrir em breve, e o Hospital de Nova Trento. Nestes locais, devem ser realizadas cirurgias ginecológicas e de joelho, respectivamente.

________________________________
Informações adicionais:
Secretaria de Saúde de Itajaí
Celso Luiz Dellagiustina (secretário)
(47) 3249-5500

Secretaria de Comunicação
Maikeli Alves
(47) 3249-5524

Imagens relacionadas

Mutirão de cirurgias de média complexidade inicia em outubro
Mutirão de cirurgias de média complexidade inicia em outubro
Mutirão de cirurgias de média complexidade inicia em outubro
Mutirão de cirurgias de média complexidade inicia em outubro
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí