Ação nos semáforos conscientiza motoristas sobre a campanha “Não dê esmolas”

Sábado terá panfletagem no Bairro Fazenda
Data de inclusão: 01/09/2017 16:24

As ações da campanha “Não dê esmola! Encaminhe para o acolhimento” estão tomando as ruas do Município de Itajaí. Na manhã desse sábado (02) cerca de 30 servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social estarão nos semáforos do Bairro Fazenda para entregar aos motoristas um material de conscientização. Durante toda essa semana, as panfletagens aconteceram em diferentes regiões da cidade.

A campanha coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social envolve outros 10 órgãos municiais para abordagem social da população em situação de rua. Placas com o slogan da campanha “Não dê esmolas” e os telefones para os serviços de acolhimento já foram instaladas nos semáforos da cidade além das blitz educativas que serão realizadas pela Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Segurança do Cidadão. A Secretaria Municipal de Saúde realiza atendimentos nas unidades e centros especializados e irá implantar o Consultório de Rua voltado para essa população. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Rende divulgará as vagas de emprego, a FEAPI apresentará cursos de qualificação profissional e a Fundação Cultural oferecerá oficinas culturais através do Centro POP. A Secretaria de Habitação estuda projetos habitacionais para os moradores de rua. A Secretaria Municipal de Urbanismo intensifica as notificação de imóveis abandonados e abordagem de ambulantes. A campanha conta também com o apoio da Secretaria Municipal de Comunicação Social na conscientização divulgação das atividades.

Informações Adicionais:

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social

ABORDAGEM SOCIAL E CREAS POP:
Rua José Pereira Liberato, nº 2214, Dom Bosco
Fone 3248-4596
CASA DE APOIO SOCIAL:
Rua São Vicente,781, São Vicente
Fone 3349-5498

Ação nos semáforos conscientiza motoristas sobre a campanha “Não dê esmolas”