FEAPI assina parceria com UniSociesc

Aula inaugural para 400 alunos contou com palestra sobre empregabilidade
Data de inclusão: 30/08/2017 10:30

A Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (FEAPI) firmou parceria com a UniSociesc (Sociedade Educacional de Santa Catarina) na noite desta terça-feira (29), no auditório do Centreventos Luiz Henrique da Silveira. Os 420 novos alunos dos 14 cursos oferecidos pela fundação participaram da assinatura do Termo de Cooperação Técnica assinado entre a superintendente da FEAPI, Daniela Barbetta Mette, e o gerente da UniSociesc Itajaí e Balneário Camboriú, professor Alan Marcos Blenke.

O documento prevê a utilização de espaços físicos como salas de aula e auditório em Itajaí. Além disso, a instituição de ensino superior irá disponibilizar o conhecimento de seus professores para as aulas inaugurais dos cursos e eventos da FEAPI, como nessa terça (29) com o palestrante e professor Rogério Benche. Os alunos da fundação também terão direito à bolsa de estudo da UniSociesc.

Na abertura, o Prefeito Volnei Morastoni agradeceu a parceria assinada entre os órgãos e destacou a função social da FEAPI desde a sua fundação em 2005. “A prefeitura tem o compromisso de oferecer gratuitamente qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho”. O prefeito incentivou os alunos a se empenharem nas aulas, porque “nossa cidade é privilegiada, oferece muitas oportunidades”.

O gerente da UniSociesc Itajaí e Balneário Camboriú, Alan Marcos Blenke, após a assinatura do documento de cooperação destacou o valor da promoção de ações de formação. “Uma cidade rica se faz com pessoas ricas. A única forma de um país e cidade produzir riqueza é através da educação”, sentenciou.

Para a superintendente da FEAPI, Daniela Barbetta Mette, a parceria é uma grande oportunidade de melhorar e expandir o trabalho oferecido para a comunidade. Em nome de toda a fundação, Daniela deu as boas vindas aos 420 novos alunos “com grande satisfação abrimos esse novo ciclo de cursos de capacitação para as pessoas interessadas buscarem se qualificar. Sejam todos bem-vindos!”

A noite encerrou com a palestra “Os Desafios de Empregabilidade na Época das Mudanças” conduzido com dinamismo pelo palestrante e professor Rogério Benche.
______________________
Informações Adicionais:

Fundação de Educação Profissional e Administração Pública (FEAPI)
Secretaria de Comunicação Social
Thiago Caminada