Final de semana tem programação para todas as idades na Festa do Colono

Neste sábado acontece o show nacional com a dupla Zezé di Camargo e Luciano
Data de inclusão: 22/07/2017 10:25

A segunda noite da 34ª Festa Nacional do Colono contou com atrações musicais para todos os gostos. Os shows regionais deram início às18h com a apresentação de rock da Banda Ninguém Sabe. Ás 20h foi a vez do sertanejo interpretado pelo cantor Rodrigo Valentim agitar os visitantes e às 22h o pagode do Grupo Sem Abuso.

O público se dividiu entre o palco principal e o palco alternativo e prestigiou animado as apresentações que seguiram até as 23h com o Baile Tradicionalista, encerrando a sexta-feira (21).

O sábado (22) promete ser um dos dias mais agitados da festa. As programações começaram às 7h com a 3ª Ordenha do 21º Torneio de Gado Leiteiro. Para os amantes do esporte, a partir das 9h iniciou as competições dos jogos rurais e os julgamentos de animais da Raça Limousin e Holandesa – Adulto.

Para quem gosta de aproveitar o dia na festa, ainda há muito o que prestigiar. Ás 11h da manhã terá a abertura oficial da 23ª Expofeira Agropecuária. Já ao meio dia, a Associação Folclórica dos Cantores da Paz fará o resgate do terno de reis e apresentará um repertório repleto de músicas folclóricas. E às 14h será feito o julgamento de animais da Raça Jersey – Adultos.

Durante a tarde os visitantes poderão apreciar os 21 pratos confeccionados pelos moradores rurais no 23º Concurso de Pratos Típicos, com início às 15h. Neste mesmo horário, o palco terá a apresentação de Chico Preto e A Dita Cuja. Já ás 18h é a vez da apresentação da fabulosa Banda Plano Cruzado.

Antes do tão esperado Show Nacional, o público pode participar da 4ª Ordenha do 21º Torneio de Gado Leiteiro, às 19h. Após isso, sobem ao palco principal a dupla Zezé di Camargo e Luciano. Com 25 anos de carreira, a dupla cantará os seus grandes sucessos a partir das 22h.

Para encerrar a programação do sábado, às 23h30 começa mais um Baile Tradicionalista com muita dança e diversão para esquentar a noite.

Domingo tem programação para todas as idades

O último dia de festa será repleto de atrações musicais e tem uma programação para todas as idades. Além da tradicional Missa em Ação de Graça pela Colheita, às 10h, o público poderá conferir a partir das 11h o desfile com os animais vencedores e a premiação do banho de leite. Neste mesmo horário, sobe ao palco a cantora Mari Monteiro, da Banda Trio.

Enquanto os adultos prestigiam a praça de alimentação e as exposições da Casa do Colono, as crianças podem aproveitar o parque de diversões com brinquedos que vão desde uma roda gigante a um carrossel.

Ao meio dia inicia o Festival Sertanejo que embala a festa até ás 16h. Às 15h30 a apresentação do grupo de dança gaúcha Nativo do Sul anima o palco alternativo. Já às 17h acontece a liberação dos animais da Exposição Agropecuária.

A dupla regional Ander e Fael sobe ao palco principal às 17h para embalar o público antes do Show Nacional com os Garotos de Ouro. Às 21h acontece o encerramento da 34ª Festa Nacional do Colono.

Secretaria de Agricultura

Final de semana tem programação para todas as idades na Festa do Colono