Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Semasa adota novo padrão para instalação de hidrômetros em Itajaí

Medida já está em vigor e também será exigida para religações de água
Data de inclusão: 17/07/2017 17:56

O Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura (Semasa), passou a adotar um novo padrão para instalação de hidrômetros, em Itajaí. Ao fazer a ligação de água ou mudanças de cavalete, o usuário deverá atender às seguintes orientações da autarquia: 

- O equipamento deve ser embutido em recorte no muro, de forma que fique a 70 cm de altura com abertura mínima de 50x40 cm. (Em caso de não haver muro, o cliente deverá fazer uma mureta para que a caixa seja colocada em cima).

- É necessário que os imóveis tenham entrada e reservatório individuais.

- É de responsabilidade do cliente colocar o cano de espera da calçada até a caixa padrão. (Cano de espera 40 mm ou maior).

As medidas foram adotadas, também, para facilitar o acesso dos leituristas aos hidrômetros. "É muito importante que o equipamento seja instalado em local de fácil acesso para os nossos profissionais e que não haja lixeiras ou depósitos de materiais em frente impedindo seu acesso. Dessa forma, conseguiremos sanar todos problemas, inclusive quando o cliente estiver viajando, por exemplo", informou o Gerente de Controle e Perdas, Carlos Lopes.

Com a padronização, com caixas em polipropileno, um material termoplástico, com forte resistência química, baixo peso e não tóxico, os clientes serão os mais beneficiados, pois desta forma será possível detectar vazamentos, realizar manutenções e a leitura correta mês a mês. "Sem contar que com o novo padrão, os hidrômetros ficarão protegidos das más condições climáticas e, principalmente, dos atos de vandalismo", concluiu Carlos Lopes.

Em abril deste ano, o Semasa registrou aproximadamente 40 casos de furtos de hidrômetros em diversos bairros da cidade. O caso está sendo investigado pela 2ª Delegacia de Polícia Civil de Itajaí.  

_________________________
Informações adicionais:
Semasa 
Luciana Leão (Assessora de imprensa)
(47) 3344-9000

Imagens relacionadas

Semasa adota novo padrão para instalação de hidrômetros em Itajaí
Semasa adota novo padrão para instalação de hidrômetros em Itajaí
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí