Secretaria de Educação sedia Fórum Brasileiro de Musicoterapia e Autismo

O evento organizado pela UDESC vai ter a participação de musicoterapeutas do Brasil, da Dinamarca e de Portugal
Data de inclusão: 17/07/2017 15:41

A Secretaria Municipal de Educação de Itajaí será sede do II Fórum Brasileiro de Musicoterapia e Autismo, que acontece nesta terça-feira (18) e quarta-feira (19), das 9h às 18 horas. O principal objetivo é a atualização de conhecimentos, práticas e investigações sobre o uso da música por um musicoterapeuta qualificado para atender crianças, jovens e adultos com o transtorno do espectro do autismo.

O evento é organizado pelo programa de extensão da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), intitulado “Música para todos”, o qual oferece atendimentos de musicoterapia para crianças e familiares de pessoas com autismo, tendo o apoio da APAE de Itajaí, Secretaria Municipal de Educação de Itajaí e curso de Especialização em Musicoterapia da Faculdade de Candeias.

O fórum se destina a musicoterapeutas, bem como para profissionais da saúde, educação e artes que lidam diretamente com esta população. Além disso, o evento se destina aos familiares de pessoas com autismo.

Neste ano de 2017, o fórum oferece na sua programação, um grande número de musicoterapeutas brasileiros, com experiência em nível nacional e internacional, além de contar com a participação de musicoterapeutas da Dinamarca e Portugal. Será oferecido ainda aos participantes, um workshop ministrado pelo musicoterapeuta André Brandalise, sobre filmagem clínica e terapêutica.

Paulo Camisotti