Com fim da greve, transporte emergencial segue até as 8h deste sábado

Funcionários da Empresa Coletivo Itajaí retomam as atividades após anunciar fim da greve
Data de inclusão: 15/07/2017 07:34

Em greve desde o dia 06 de julho e descumprindo a determinação judicial para retomada das atividades, os empregados da empresa Coletivo Itajaí voltam a postos neste sábado (15) pela manhã. O plano emergencial, em vigor desde deflagrada a paralisação, encerrará as atividades às 8h após o cumprimento da última linha. O Município de Itajaí expressa os mais profundos agradecimentos àqueles que cooperaram para que a comunidade não ficasse desassistida neste momento de crise.

De acordo com o presidente da comissão municipal do transporte, Celso Goulart, o plano emergencial fica suspenso mediante a confirmação do pagamento integral dos salários aos funcionários da Coletivo Itajaí, em assembleia às 7h deste sábado.

A última linha a ser atendida será às 8h com saída do Terminal Fazenda. Na sequência, a empresa Coletivo reassume as atividades em seus horários normais.

“Agradecemos todas as vans, ônibus, micros, táxis e as equipes que trabalharam para que o plano emergencial funcionasse com eficiência desde o primeiro dia”, destaca Celso.

Ao todo, foram 109 veículos, entre ônibus, micros, vans e táxis, que participaram do plano emergencial para cumprir 12 linhas circulares e outras oito com horários determinados. Todo o município foi assistido e uma equipe de plantão atendia situações especiais. Com o apoio da Coordenadoria de Trânsito (Codetran) e do Grupo de Apoio Preventivo, também foram realizadas rondas após as 23h nos pontos de ônibus da cidade para garantir que nenhum usuário ficasse desassistido.

A greve foi iniciada no dia 06 de julho (quinta-feira) e os serviços deveriam ter sido parcialmente retomados na quinta-feira (13), conforme determinação da justiça do trabalho. Contudo, a categoria optou por manter a paralisação e deve receber multa diária de R$ 20 mil pelo descumprimento.

O Município de Itajaí segue as tratativas para que uma nova empresa assuma o serviço de transporte coletivo até que se conclua o processo licitatório para contratação definitiva da concessionária.

_____________________________
Comissão do Transporte Coletivo