Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Comunidade haitiana de Itajaí recebe palestra sobre saúde da família

Evento é organizado pela Pastoral do Migrante em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde
Data de inclusão: 14/07/2017 17:33

A Pastoral do Migrante, em parceria com a Secretaria de Saúde de Itajaí, promove neste domingo (16), às 15h, uma oficina de formação em cidadania para a comunidade haitiana de Itajaí. O evento ocorre no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora de Fátima, no bairro Cidade Nova, e contará com palestra da terapeuta ocupacional do Núcleo de Atenção à Saúde da Família de Itajaí (NASF), Carolina Torres Guazzelli.

O objetivo do encontro é oferecer orientações sobre Saúde da Família e como funciona o acesso aos serviços de saúde disponibilizados pelo município, bem como repassar informações sobre planejamento familiar, doenças sexualmente transmissíveis e as características de cada serviço, dando destaque à Atenção Básica e ao trabalho das equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF). “Também iremos falar da importância de eles se apropriarem da língua portuguesa para podermos cuidar melhor de cada um, fazendo um atendimento mais humanizado”, pontua a palestrante.

Os participantes ainda receberão informações sobre a cultura do Brasil, leis, regras e convivência em sociedade. A oficina será ministrada com a presença de um intérprete para que eles consigam compreender a mensagem. São esperadas entre 80 e 100 pessoas para o evento.

A Pastoral do Migrante desenvolve um trabalho de auxílio aos imigrantes no município com diversos parceiros. Entre as ações realizadas estão: aulas de português, visitas domiciliares, acompanhamento em consultas médicas quando necessário, intervenção em casos de internações hospitalares, auxílio para obter documentação e a regularização no país. Além disso, também promove oficinas para fabricação de acessórios artesanais, costura para mulheres, sabão caseiro, entre outras.

_______________________________
Informações adicionais:
Pastoral do Migrante
Irmã Marlene
(47) 9 9660-4427

Imagens relacionadas

Comunidade haitiana de Itajaí recebe palestra sobre saúde da família
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí