Instrutores da Rede Municipal de Ensino são capacitados para implantação do Google For Education

40 servidores serão multiplicadores das funcionalidades disponíveis pela Google para alunos e professores
Data de inclusão: 12/07/2017 17:04

Instrutores dos laboratórios da Rede Municipal de Ensino de Itajaí participaram nesta quarta-feira (12) de uma formação para o uso das aplicações do Google for Education. A tarde marcou a implantação das ferramentas gratuitas para os alunos da Rede Municipal de Ensino de Itajaí. Os 40 servidores serão responsáveis para serem multiplicadores dos conteúdos e utilizarem as 34 mil contas do Google.

Para o coordenador do CTIMA, Murillo Allan Sodré de Souza, “esse projeto da Google disponibilizado gratuitamente vai possibilitar para cada aluno e professor novas estratégias pedagógicas de colaboração, participação e interação”. O coordenador aposta no interesse dos alunos e nas facilidades de aplicação das ferramentas que já estão disponíveis e devem ser implantadas durante este segundo semestre.

As ferramentas do Google para educação reúnem mais de 20 milhões de alunos em todo o mundo, inclusive sete das oito melhores universidades dos Estados Unidos. As contas e os aplicativos são fornecidos gratuitamente pelo Google e visam dinamizar e modernizar a forma como a educação é ofertada nas escolas. Entre as principais de interação entre alunos e professores ferramentas estão o E-mail, Drive, Agenda, YouTube Educação e Sala de Aula voltada para os professores gerenciarem conteúdos interativos para os alunos. Os recursos serão utilizados pela Rede Municipal de Ensino de Itajaí nas Escolas de Educação Básica e também nos Centro de Educação Infantil.

___________________________
Informações Adicionais: