24,78 ° C

Prefeito apresenta o primeiro semestre de gestão aos empresários de Itajaí

Data de inclusão: 13/06/2017 16:56

Os seis primeiros meses da nova gestão de Itajaí e o planejamento para o futuro da cidade foram apresentados nesta segunda-feira (12) à diretoria da Associação Empresarial (ACII), empresários, associados e comunidade em geral. O encontro foi fundamental para aproximar a gestão municipal da sociedade.

O prefeito Volnei Morastoni esclareceu pontos do Decreto de Contingenciamento, publicado na semana passada, e que busca enxugar até 20% as contas públicas. Ele ressaltou que o decreto não prevê a retirada de direitos dos servidores, mas uma reforma administrativa que inclui redução de secretarias e cargos comissionados, revisão da folha, revisão do plano de cargos e salários, além do recadastramento presencial dos servidores. “Se não tomarmos determinadas medidas, que às vezes são amargas, a situação ficará inviável”, avaliou o prefeito.

Volnei ainda lembrou dos avanços alcançados neste semestre, como a elaboração do Planejamento Estratégico do Município de Itajaí (PEMI 2040). Realizado em parceria com a Univali, será desenvolvido o planejamento da cidade até 2040 de forma inteligente, sustentável e com justiça social.

Ações na saúde, porto, segurança e planejamento urbano também foram pontuadas. “Em apenas seis meses já tivemos muitas conquistas para Itajaí”, destacou o prefeito. Além disso, mudanças no sistema viário de Itajaí já estão em estudo para garantir uma melhor qualidade de vida dos itajaienses. Novos binários, prolongamentos e alargamentos de vias estão entre as medidas que em breve serão adotadas.

O presidente da ACII, Eclésio da Silva, parabenizou o prefeito pelas ações planejadas para a cidade, em especial o PEMI 2040, que por ser um planejamento participativo, dá voz à comunidade e deixa diretrizes para os próximos gestores.

Prefeito apresenta o primeiro semestre de gestão aos empresários de Itajaí