Concluída obra estrutural de macrodrenagem da Avenida Ministro Luiz Galotti

Próxima fase do Projeto Parque Linear prevê o esgotamento do Cidade Nova
Data de inclusão: 12/06/2017 16:39

Um investimento de R$ 9,7 milhões é um dos números que definem a obra estrutural de ampliação da rede de macrodrenagem na Avenida Ministro Luiz Galotti e Rua João Lamim no Cidade Nova. A obra de três quilômetros em tubulações será concluída na terça-feira (13) com o asfaltamento do último trecho. A obra aumenta em até dois mil por cento (2.000%) a vazão da água da chuva. As galerias aperfeiçoam o escoamento de águas pluviais e contribuem diretamente para a prevenção de alagamentos e cheias.

A macrodrenagem da Avenida Ministro Luiz Galotti representa os esforços e a preocupação do Prefeito Volnei Morastoni na prevenção de alagamentos e enchentes. A obra iniciada em novembro de 2013, representa a conclusão da primeira fase do Projeto Cidade Nova Parque Linear Itajaí-Mirim. A próxima etapa de esgotamento sanitário já tem a verba garantida pelo prefeito em sua visita à Brasília desde abril deste ano. São R$15 milhões pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) destinados ao Semasa. O processo licitatório para a contratação da empresa para a execução da obra está em fase de finalização.

Informação Adicionais:

Secretaria de Obras