AVISO DE PAUTA: Lançamento do programa “Quem nasce em terra de peixeiro, peixeirinho é”

Ação integra programação de aniversário de Itajaí e será desenvolvida durante todo o mês de junho
Data de inclusão: 01/06/2017 11:02

Acontece nesta quinta-feira (01), às 19 horas, no auditório Professor Dr. Luiz Carlos Schmitt de Carvalho, na Secretaria Municipal de Educação (SME), o lançamento do projeto “Quem nasce em terra de Peixeiro, Peixeirinho é”, que será aplicado em todos os Centros de Educação Infantil (CEI) do Município. A ação faz parte da programação de aniversário de Itajaí e vai ser desenvolvida durante todo o mês de junho.

A elaboração do projeto é da Secretaria Municipal de Educação (SME) através da Diretoria de Educação Infantil (DEI). “O objetivo é resgatar os costumes de nosso povo, estimulando as crianças a conhecerem a história de nossa cidade e valorizar nossas raízes”, explica o diretor da DEI, Cláudio da Silva.

As atividades dos CEIs deverão resgatar a cultura da nossa cidade. “Estamos sugerindo que, cada unidade explore a criatividade e imaginação, ao proporem ações que preservem a cultura de nossa cidade. É importante que este projeto resgate na comunidade, moradores que tragam suas experiências e histórias vivenciadas no bairro em que moram”, comenta o diretor.

As atividades ficarão a critério de cada unidade de ensino. Como sugestões a DEI propõe a construção de vocabulário local, culinárias sobre as comidas típicas, entrevista com moradores antigos, pesquisa sobre a história de Itajaí, contação de histórias, apresentações culturais (resgate histórico), exposição de áudio visuais/fotografias, visitas a pontos turísticos e museus, entre outras.

___________________________

Informações adicionais: