Integração ao sistema da Câmara facilitará envio de projetos ao legislativo

Município de Itajaí poderá protocolar processos eletronicamente e vereadores terão acesso imediato
Data de inclusão: 19/05/2017 17:52

A Câmara de Vereadores de Itajaí liberou o acesso da Procuradoria Geral do Município para envio de projetos de lei pelo sistema de processos legislativos. A equipe da Procuradoria passou por treinamento nesta sexta-feira (19). Este é o primeiro passo de uma série de integrações que darão mais agilidade no diálogo entre os poderes executivo e legislativo. Em breve, será possível responder requerimentos eletronicamente, dispensando a apresentação de papel físico.

A integração começou a ser discutida em fevereiro e agora já é uma realidade. De acordo com o secretário de Tecnologia de Itajaí, Murilo de Souza, o processo eletrônico elimina a etapa de protocolo com apresentação de documentos físicos. Todas as informações são preenchidas no sistema, seguindo o padrão adotado pela Câmara, e é possível anexar documentos digitais. “Os vereadores terão acesso aos projetos assim que forem cadastrados. Esse é só o início das integrações que pretendemos desenvolver”, comenta.

Durante o treinamento, os servidores municipais foram instruídos do passo a passo do sistema e puderam esclarecer dúvidas com a equipe da Câmara de Vereadores. Segundo Murilo, neste primeiro momento será possível enviar projetos de lei e a integração deve continuar até que se elimine de vez o uso de papel.

Informações adcionais:
Karine Mendonça