Reunião define cronograma do Planejamento Estratégico do Município de Itajaí

Documento será elaborado por equipe especializada por meio de um convênio com a Universidade do Vale do Itajaí
Data de inclusão: 19/04/2017 15:55

A primeira reunião do Planejamento Estratégico do Município de Itajaí (PEMI) foi realizada na manhã de terça-feira (18). Por meio de um convênio com a Universidade do Vale do Itajaí (Univali), um documento será elaborado por equipe especializada para oportunizar e potencializar a administração estratégica no território itajaiense.

“Esse primeiro encontro foi para alinhar com a administração municipal os caminhos, as etapas do decorrer do projeto, expectativas e informações da área de atuação da nossa equipe”, ressalta o Coordenador de Engenharia de Produção da Univali, Ovidio Fellipe Jr.

O plano prevê a análise da realidade socioambiental da administração pública entre os anos 2017 e 2020, para se estruturar o modelo de administração pública para a Itajaí de 2040. “A primeira etapa será reunir nos próximos dias o prefeito, Volnei Morastoni, o vice-prefeito, Marcelo Sodré e os secretários para apresentar o a passo a passo e termos o início oficial. Em seguida iniciaremos o mapeamento da situação atual de cada secretaria”, explica.

O objetivo é fornecer bases para uma política pública de longo prazo, que ofereça à comunidade transparência das ações governamentais e que auxilie o tomador de decisão do município nas ações socioambientais e econômicas por meio de indicadores de eficácia, eficiência e efetividade.

“Uma cidade inteligente, sustentável e socialmente justa é aquela em que as pessoas interagem e utilizam energia, materiais, serviços e financiamentos para catalisar o desenvolvimento econômico e consequente melhora da qualidade de vida”, finaliza o Coordenador Técnico de Planejamento Estratégico, Alcides Volpato.

Cerca de 10 pessoas das diversas áreas de conhecimento da Univali vão atuar na elaboração do Planejamento Estratégico do Município de Itajaí (PEMI).
Alcides Volpato (Coordenador Técnico de Planejamento Estratégico)

Anderson Silva

Reunião define cronograma do Planejamento Estratégico do Município de Itajaí