Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
23,83 ° C

Notícias

Município estuda instalação da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu em Itajaí

ABCZ trabalha para ampliar a produção mundial de carne e leite
Data de inclusão: 07/04/2017 16:52

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) é uma instituição que trabalha para ampliar a produção mundial de carne e leite. Com o objetivo de estudar a instalação de uma unidade da ABCZ no Parque do Agricultor e prestar assessoria aos criadores de zebu, a Secretaria de Agricultura se reuniu na tarde dessa quinta-feira (06) com o Presidente da Associação, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges.

A ABCZ possui sua sede em Uberaba (MG) e está presente em 18 estados da União, mas ainda não possui unidade em Santa Catarina. Itajaí foi escolhida para uma possível instalação pela sua posição estratégica, já que os maiores produtores de zebuínos no Estado estão na região litorânea.

A instalação desta representação em Itajaí incluirá o município e a região no cenário nacional da pecuária de carne e leite, além de dar ao Parque Municipal do Agricultor notoriedade econômica, turística e cientifica, pois a ABCZ desenvolve importantes projetos na área de reprodução e comercialização da raça zebuína.

ABCZ

Sempre atenta às novas tecnologias e exigências do mercado, a ABCZ vem cumprindo sua missão de promover o melhoramento genético e o registro genealógico das raças zebuínas em todo o Brasil. Para isso, conta com uma rede de escritórios regionais, onde atuam técnicos altamente capacitados.

A ABCZ registra em todo o Brasil mais de 600 mil zebuínos por ano e detém o maior banco de dados do mundo sobre o zebu, com mais de 12 milhões de animais cadastrados. Através do PMGZ (Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos), acompanha o melhoramento genético de mais de 3.600 rebanhos em todo o país. 

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Rua Alberto Werner, 100
Bairro: Vila Operária
Itajaí (SC)
CEP: 88304-053
(47) 3341 6000
08h às 19h de segunda a sexta-feira
13h às 19h de segunda a sexta-feira
Todos os direitos reservados © 2017 - Município de Itajaí