Parque Dom Bosco celebra 56 anos de serviço social

Município de Itajaí é um dos principais parceiros da instituição
Data de inclusão: 24/03/2017 15:53

ATUALIZADO DIA 27/03/2017 ÀS 10h11
Corrigido número de crianças atendidas e valor do repasse

O Instituto Lar da Juventude de Assistência e Educação Parque Dom Bosco celebra 56 anos de trabalho social em Itajaí neste sábado (25). Com o suporte financeiro do Município de Itajaí, o Parque auxilia formação integral e promoção de valores, com acesso a direitos como cultura, educação, esporte e orientação profissional, amenizando as desigualdades e promovendo a inclusão social.

Um almoço de ações de graças oferecido nesta sexta-feira (22) pelo Parque Dom Bosco agradeceu ao Município de Itajaí, por meio do Prefeito Volnei Morastoni, pelo apoio que permite assistir 350 crianças e adolescentes de 06 a 14 anos em contraturno escolar. Com o termo de colaboração firmado entre a Secretaria Municipal de Educação e o Parque, será repassado R$ 700 mil para o desenvolvimento das atividades em 2017.

A parceria deve ser ampliada ainda este ano, quando mais 200 vagas deverão ser abertas com financiamento público. Ao todo, a instituição atende cerca de 750 alunos de 06 a 24 anos.

“Um grande trabalho realizado para nossas crianças e jovens da nossa cidade, ensinando a verdadeira cidadania, oferecendo cursos profissionalizantes e apoio social para todas as famílias. A cidade de Itajaí precisa agradecer esse importante trabalho social e educativo realizado pelo Parque Dom Bosco”, destaca o prefeito Volnei Morastoni.

“O Parque não chegou aqui sozinho. Existe uma família salesiana e muitos apoiadores. São 56 anos ajudando jovens a realizar o projeto de vida de cada um deles”, afirma o administrador do Parque Dom Bosco, Padre Antonio Braz de Oliveira.

O Parque oferece cursos e oficinas no contraturno escolar, alguns de qualificação profissional, bem como três refeições diárias.

Assim como o Parque Dom Bosco, ao todo o Município de Itajaí tem 20 parcerias voluntárias nas áreas de Desenvolvimento Social, Educação e Cultura.

Parque Dom Bosco

Secretaria de Comunicação