Força-tarefa fiscaliza empresas que descumprem a legislação contra a dengue

Ação, que ocorreu na segunda-feira, é a quarta iniciativa organizada pela Sala de Situação municipal
Data de inclusão: 14/03/2017 16:21

A força-tarefa de fiscalização do município, organizada pela Sala de Situação de combate à dengue, promoveu sua quarta ação conjunta nesta segunda-feira (13). Os fiscais da Vigilância Sanitária, Secretaria de Urbanismo e Fundação do Meio Ambiente (Famai) vistoriaram mais sete estabelecimentos que têm descumprido a legislação e, eventualmente, apresentam focos positivos do mosquito Aedes Aegypti.

Empresas, ferros-velhos e borracharias localizados nos bairros Cordeiros e Salseiros estão entre os alvos da fiscalização. Ao todo, foram aplicadas cinco notificações da Famai e uma da Vigilância Sanitária. Os estabelecimentos receberam prazo para apresentar defesa, caso contrário podem pagar multa ou até ter o comércio interditado.

A iniciativa foi uma solicitação da Secretaria de Saúde durante as reuniões da Sala de Situação municipal junto a outras secretarias do município. Os locais são pontos estratégicos, monitorados constantemente pelos agentes de endemias. O objetivo é intensificar a fiscalização e fazer com que as empresas regularizem sua situação o quanto antes.

“Temos empresas que desde 2015 são multadas e fiscalizadas pela prefeitura, mas não regularizam sua situação. Com essa força-tarefa queremos que eles se conscientizem de que estão colocando a população em risco e precisam se adequar”, destaca Lúcio Vieira, coordenador do Programa de Controle da Dengue de Itajaí.

Secretaria da Saúde de Itajaí

Maikeli Alves