Secretaria de Planejamento acompanha atividades das entidades em regime de parceria

Data de inclusão: 09/03/2017 14:45

A aplicação dos recursos destinados às parcerias voluntárias em regime de cooperação mútua é acompanhada pessoalmente pela Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão. Nesta semana, o secretário Alexandre Balbino começou a visitar as entidades para garantir que todas as atividades de interesse público estão sendo realizadas de acordo com os termos de colaboração firmados.

Na tarde de terça-feira (07), o Asilo Dom Bosco foi a primeira entidade visitada. Dos 82 leitos, 55 são mantidos pelo município através da parceria. O valor para cada idoso encaminhado pela Secretaria de Desenvolvimento Social é de R$ 2,1 mil, totalizando um repasse mensal de R$ 115,5 mil. “Nossa preocupação é com a qualidade do atendimento ao idoso”, comenta Muriel Duarte, coordenadora do Asilo.

O secretário Balbino conheceu todas as instalações e obras de melhorias executadas. A entidade ainda aguarda auxílio da iniciativa privada para fazer a cobertura da piscina térmica onde são realizadas as atividades de fisioterapia e concluir uma área para lazer, trabalhos manuais e corte de cabelo.

Ainda na terça-feira foi visitada a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Itajaí. Através da parceria, a entidade atende 35 pacientes do transtorno do espectro autista e 230 da educação especial de transtornos globais do desenvolvimento. Ao todo, são repassados mensalmente R$ 43,3 mil.

“Essa aproximação das entidades é muito importante para garantir que os recursos estão sendo aplicados adequadamente e que a população está sendo bem atendida”, destaca Balbino.

Atualmente, Itajaí tem 20 parcerias firmadas entre as áreas de Desenvolvimento Social, Educação e Cultura.

Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão
Alexandre Balbino (Secretário)