Secretaria de Pesca divulga relatório de atendimento da Rádio Costeira

Estação realizou 3922 atendimentos nos dois primeiros meses do ano
Data de inclusão: 08/03/2017 12:33

A Secretaria Municipal da Pesca e Aquicultura divulgou nessa terça-feira (07) o relatório de atendimento dos dois primeiros meses de 2017 da Rádio Costeira. A Rádio Costeira tem como metas atender toda e qualquer solicitação do trabalhador ou pescador em alto mar; atender aos familiares dos trabalhadores/pescadores; fornecer boletins de Previsão Meteorológica e repasse de informações meteorológicas.

Em janeiro, foram registradas 1911 transmissões. Já no último mês foram 2011. No relatório de prestação de contas de fevereiro, foram informadas 534 transmissões sobre embarcações trabalhando, 339 sobre saídas e 190 entradas na barra do Itajaí-Açu, 62 sobre atracações, 13 sobre ancoragens, 48 sobre navegação para pesqueiros, 59 recados para ou da empresa, 10 recados particulares e 120 teste de rádio. Também foram transmitidas 196 previsões do tempo, 159 seguranças à navegação e 135 outras informações. Dentre elas, o atendimento de emergência à embarcação Mericia V à deriva cerca de 64,3 quilômetros (40 milhas) do litoral.

A Rádio Costeira de Itajaí funciona 24h por dia, 7 dias por semana e 365 dias atendendo todas as embarcações na região sudeste/sul, com alcance desde o Chuí ao Espírito Santo emitindo boletins de previsão do tempo e avisos aos navegantes. Além disso, também realiza apoio às embarcações e suas tripulações em qualquer adversidade com o objetivo de salva-guarda da vida humana no mar.

A emissora conta com equipamentos de frequência diferentes em VHF (canais 16 e 22) e SSB (canais 4425,60 e 5300). Os rádio operadores trabalham em regime de escala em turno de seis horas.

A Rádio Costeira de Itajaí pode ser acompanhada por toda a comunidade pelo site da prefeitura ww.itajai.sc.gov.br através do ícone da Secretaria Municipal de Pesca e Aquicultura. Além da movimentação da frota pesqueira também é possível descobrir o porto em que estão atracados.

__________________________
Informações Adicionais: