Saúde Ocupacional oferece atividades gratuitas aos servidores

Inscrições abrem na quinta-feira (09)
Data de inclusão: 06/03/2017 14:16

Além da atenção aos servidores afastados por questões de saúde, o Município de Itajaí busca promover a melhoria da qualidade de vida dos funcionários. Abrem na próxima quinta-feira (09) as inscrições para atividades gratuitas do Programa de Prevenção e Promoção da Saúde do Servidor. São mais de 300 vagas para quatro atividades diferentes.

As ações buscam despertar no servidor o desejo pela procura de um novo estilo de vida e oportunizar novas sensações de tranquilidade, prazer e otimismo. O Município de Itajaí acredita que estas ações refletem na jornada laboral diária e nas relações familiares e sociais dos servidores.

As atividades são gratuitas e organizadas pela Saúde Ocupacional que compõe a estrutura da Coordenadoria de Perícia Médica e Saúde Ocupacional, vinculada à Secretaria de Administração, e contam com o apoio da Secretaria Municipal da Saúde, Fundação Municipal de Esportes e Projeto Nadar.

As matrículas devem ser feitas nos locais das atividades, mediante a apresentação de um documento com foto e folha de pagamento.

Confira o cronograma completo:

HIDROGINÁSTICA (280 vagas)
Responsável: Leandro Peixoto em parceria com o projeto NADAR
Pré-requisito: apresentar atestado médico de aptidão física para atividade
Local: Centro de Arte e Lazer São João - rua José Pereira Liberato, 1120
Horários: Sexta-feira - 10h às 10h30 | 10h30 às 11h | 15h30 às 16h | 16h às 16h30

DO-IN (20 vagas)
Práticas de automassagem. Método eficaz e natural de relaxamento muscular, alívio de tensões, dores no corpo, prevenção doenças e melhora emocional.
Responsável: Dr. Marco Giostri
Local: Av Marcos Konder, s/n, Centro (CRESCEM, próximo ao Hospital Pequeno Anjo)
Horário: Quinta-feira | 8h às 9h

LIANGONG (20 vagas)
Terapia Chinesa para tratar e prevenir dores no corpo, problemas osteomusculares, provocados por esforços repetitivos, além de atuar nas disfunções dos órgãos internos e problemas respiratórios.
Responsável: Dra. Andrea Tribeck Ferreira
Local: Av. Marcos Konder, s/n, Centro (CRESCEM, próximo ao Hospital Pequeno Anjo)
Horário: Sextas-feira | 8h às 9h

PRÁTICAS DE RELAXAMENTO (10 vagas)