Órgãos públicos municipais mantêm turno de seis horas de trabalho

Turno Único gera economia de R$3 milhões por ano aos cofres públicos
Data de inclusão: 03/03/2017 17:02

A Prefeitura de Itajaí decretou a continuidade do turno único nos Órgãos Públicos Municipais. A medida leva em consideração a necessidade de reduzir despesas em face da crise econômica que afeta o país e que impacta diretamente na receita municipal. Até 30 de junho de 2017, a jornada do serviço nas repartições públicas será cumprida em turno de 06 horas, das 13h às 19h.

O Decreto nº 10.902, de 01 de março de 2017, também considera a redução de custos especialmente com material de expediente, energia elétrica, água, telefone, alimentação e horas-extras e a economia administrativa da Prefeitura.

No caso do vale-alimentação, com a implantação do Turno Único, a economia é de cerca de R$703.000,00/ano. Já para o vale-transporte, a aplicação do Turno Único gera uma redução de R$60.000,00/ano.

A economia do consumo de energia elétrica nas unidades chega a 50%, correspondendo a mais de R$100.000,00/ano. Para o consumo de água, a redução é de 20%, representando R$15.302,23/ano. Os contratos de limpeza e segurança geram aproximadamente R$300.000,00/ano de economia e materiais de expedientes reduzem R$100.000,00/ano.

De acordo com o Chefe de Gabinete do Prefeito, Celso Goulart, a Prefeitura de Itajaí está realizando uma análise minuciosa de contingenciamento de gastos para assegurar a economia na receita municipal. “O Turno Único gera uma economia de cerca de R$3 milhões por ano nos cofres públicos.”, completou.

O horário único será aplicado em toda administração público, exceto em serviços que tenham necessidade de jornada diferenciada como Secretaria de Saúde, Secretaria de Obras, Secretaria de Agricultura (turno das 7h às 13h), Secretaria de Educação, Procuradoria Fiscal, Guarda Patrimonial, Secretaria de Comunicação Social, Secretaria de Segurança do Cidadão e ação governamental de Prefeitura nos Bairros.

Procuradoria-Geral do Município

Tamara Belizario