“Um Bonde Chamado Desejo” recebe leitura dramática nesse fim de semana

Os alunos do Anchieta Arte Cênica apresentam o clássico teatral
Data de inclusão: 25/11/2016 14:08

Nesse final de semana, os alunos do Anchieta Arte Cênica realizam a leitura dramática de uma clássica peça teatral, “Um Bonde Chamado Desejo”, de Tennessee Williams. A apresentação acontece na Casa da Cultura Dide Brandão no sábado (26), a partir das 20h30 e a distribuição dos ingressos acontece gratuitamente no local, a partir das 19h.

“Um Bonde Chamado Desejo” se passa em Nova Orleans, retratando uma sociedade decadente na pele de Blanche Dubois, que traumatizada e sem opções vai morar com sua irmã. Blanche com sua criação aristocrática, entra em confronto com o mundo rude e viril do cunhado. Num embate entre refinamento e brutalidade, tensões revelam uma família em ruína.

A leitura integra o projeto "Dramaturgos do Século XX", junto com as montagens de "As Bruxas de Salém" e "Esperando Godot". Integram o elenco: Ale Souza, Alisson Baems, Ana Marcolina, Edson Neto, Emanuela Beatriz, João Oldenburg, Klayton Sencine, Marcelo Filho, Marco Antonio Corrêa, Murilo Lavandoski, Octávio Yañez, Pollyana Hume e Sabrina Francez. A concepção de som fica por conta de Laura Osório, operação de som por Gabriel Fidelis, concepção de luz por Murilo Lavandoski, operação de luz por Paula Ramos, figurino por Marco Antonio Corrêa e Pollyana Hume. Na contra regra, Edson Neto, Emanuela Beatriz e Ale Souza, a direção e produção é por Laura Osório.

O projeto conta com o apoio da Prefeitura de Itajaí e Fundação Cultural de Itajaí, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

Serviço:

Leitura Dramática de “Um Bonde Chamado Desejo”, de Tennessee Williams