Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

CD “Raiz Forte” será lançado na próxima semana na Casa da Cultura

Novo álbum comemora os 20 anos de carreira de Ana Paula da Silva
Data de inclusão: 04/08/2016 13:56

A compositora, intérprete e produtora, Ana Paula da Silva, lança na próxima quarta-feira (10) o CD “Raiz Forte” em comemoração aos seus 20 anos de carreira. O álbum traduz a força do canto e da composição que a artista catarinense traz em seus projetos. Madura, apresenta seu lugar, sua poesia, sua terra natal, seus ancestrais, tudo envolvido pelas águas catarinas, seu violão sua voz e sua raiz. O lançamento será às 20h na Casa da Cultura Dide Brandão. Os ingressos custam R$ 40,00 (inteiro) e R$ 20,00 (meia).

Raiz Forte é o sexto álbum de Ana Paula da Silva e traz algumas parcerias e duas músicas do compositor e violonista Chico Saraiva com seus parceiros Juliano Holanda e Kiko Dinucci finalizando com um arranjo delicado para a música Casamiento de Negros de Violeta Parra (Chile). O encarte traz a ilustração do amigo de Ana Paula e artista plástico Humberto Soares que traduziu com maestria o desejo de Ana nascer com as raízes, virar mulher e tudo nascer pelos cabelos. O disco conta com os músicos: Davi Sartori (Piano), Willian Goe (Bateria e Percussão), Robertinho Silva (Percussão) e traz a voz de Clara C. da Silva, filha de Ana. Também conta com um coro pra lá de especial de cantoras de Itajaí.

Até o momento, Ana Paula já lançou e produziu seis álbuns, um songbook e realizou shows e turnês no Brasil e exterior. Ganhou prêmios como Caixa Cultural, Prêmio Pixinguinha, Prêmio Destaque Cultural do Ano como a artista catarinense que mais fez shows fora do Brasil (2013). No Prêmio da Música Catarinense venceu na categoria Melhor Cantora (2015). Em Brasília foi finalista como melhor intérprete no Prêmio Profissionais da Música em 2014. Em 2014 e 2015, ganhou o Prêmio Circuito Sesi, teve dois de seus álbuns pré-selecionados para o prêmio da música brasileira, participou de inúmeros programas de TV como Programa Talentos (DF), Terra Canção (PR), Music Box Brazil, Sr. Brasil (SP) e programas na Argentina e Áustria. Em março de 2016, ganhou o prêmio de Melhor intérprete no Festival nacional de MPB em SP. No primeiro semestre realizou a turnê de lançamento do álbum Raiz Forte na Áustria, Suiça e Bélgica.

 

_____________________

Informações Adicionais:

www.anapauladasilva.com

Imagens relacionadas

CD “Raiz Forte” será lançado na próxima semana na Casa da Cultura
CD “Raiz Forte” será lançado na próxima semana na Casa da Cultura
CD “Raiz Forte” será lançado na próxima semana na Casa da Cultura
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí