Resultados de oficinas de lightpainting são expostos na Casa da Cultura

Em Busca da Luz abre para visitações do dia 23 de fevereiro ao dia 30 de março
Data de inclusão: 22/02/2016 18:19

A técnica fotográfica do LightPainting, existente há pelo menos 60 anos, será tema da exposição na Casa da Cultura Dide Brandão a partir de terça-feira (23), às 19h. A mostra é resultado do Workshop oferecido pelos fotógrafos Fernando Maragataba e Rogério Câmara, no início do ano. As produções realizadas durante as aulas serão expostas até o dia 30 de março.

O workshop foi desenvolvido na semana passada ( dias 17 e 18). Os assuntos abordados trataram de fontes de luz, aspectos tonais da luz, longas exposições, possibilidades de light painting, e criação e diversificação do uso da luz na fotografia.

Fernando Maragataba ministra cursos e oficinas de fotografia, além de se dedicar a outros segmentos nas artes visuais. Trabalhou como fotografo nos Estados Unidos, foi Coordenador da Escola de Artes Vilma Rebello e vem participando de diversas exposições e projetos culturais. Já Rogério Câmara é graduado no curso superior de Tecnólogo em Fotografia pela Univali, com experiência em fotografia documental, fotojornalismo, books, foto publicitária e corporativa, fotografia still, tratamento e manipulação de imagens.

O LightPainting é uma técnica que usa longa exposição combinada com iluminação não convencional. Numa foto normal, o obturador da câmera se abre e fecha em fração de segundos, já para conseguir o efeito do light painting, o fotógrafo amplia esse tempo, permitindo que a câmera registre o movimento de outras origens luminosas.

A exposição conta com o apoio da Prefeitura de Itajaí e Fundação Cultural.

Serviço:

Exposição "Em Busca da Luz"

Quando: de 23/02 à 30/03

Onde: Casa da Cultura Dide Brandão