Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Primeiro barco da Class40 deve chegar nesta quarta-feira

Previsão é que barcos comecem a chegar às 22h
Data de inclusão: 18/11/2015 13:44

A noite desta quarta-feira (18) e madrugada do dia seguinte prometem ser agitadas na Vila da Regata da Transat Jacques Vabre. Os barcos Le Conservateur (Yannick Bestaven / Pierre Brasseur) e V and B (Maxime Sorel / Sam Manuard) estão prestes a cruzar a linha de chegada e definir os campeões da Class40. A diferença entre os dois é menor do que 20 quilômetros e qualquer erro pode ser decisivo.

''É complicado, a gente não sabe direito como o vento vai se comportar nas próximas horas, então a gente está a todo vapor! A gente teve vento mais forte que o previsto, é difícil dizer se estamos em melhor posição que V and B. Estamos um pouco estressados, pois eles estão na nossa cola, mesmo quando damos o nosso máximo'', disse Pierre Brasseur, do Le Conservateur.

Do outro lado, o V and B tenta acelerar pra pegar os adversários da ponta. ''Estamos com a faca nos dentes e vamos tentar ir o mais rápido possível. A gente pegou muito vento na noite passada, entre 20 e 25 nós. As previsões meteorológicas para a chegada estão bem complicadas. O vento vai melhorar a partir do fim da noite, com 5-6 nós e depois se estabiliza com 2-3 nós... A tática fica complicada. A gente pode terminar lado a lado com o Le Conservateur'', contou Maxime Sorel.

A Class40 tem o brasileiro Zetra na disputa. O barco continua na sexta posição e deve chegar até a segunda-feira (23) em Itajaí.
 

Imagens relacionadas

Primeiro barco da Class40 deve chegar nesta quarta-feira
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí