Curso de Marcenaria é uma das atrações da Feira de Negócios da Marejada

Visitantes também tem a opção de comprar kit para montagem de Stand Up Paddle
Data de inclusão: 13/11/2015 14:42

Você com certeza já deve ter escutado a frase “Faça você mesmo”. Vinda da expressão “Do It Yourself” a ideia é incentivar que as pessoas tenham a experiência de produzir o que utilizam. E foi com esse intuito que um estaleiro de Itajaí passou a oferecer cursos de marcenaria. Eles já fizeram uma oficina de skate, uma de poltrona, e a terceira será de pranchas de surfe dos tipos Alaia e Stand Up Peaddle. A divulgação do curso está sendo feita na Feira de Negócios da Marejada, e está superando as expectativas.

“Estamos muito surpresos com o retorno que a festa está nos dando. Já cadastramos 250 contatos, todos de pessoas que de fato se interessaram nos cursos de marcenaria”, conta a diretora da empresa, Lorena Krueger. “As vagas pro curso de prancha Alaia já encerraram e a de SUP estão quase acabando”, falou.

A marcenaria em madeira é um ofício cada vez mais raro. E isso tem se tornado um desafio para o estaleiro que atua há 30 anos em Itajaí. Nos últimos anos, está cada vez mais difícil encontrar profissionais. Por isso, através dos cursos, além de estimular que as pessoas sintam prazer em confeccionar suas coisas, o estaleiro visa encontrar novos profissionais atendendo esta demanda de mercado. “A marcenaria em madeira é uma arte muito prazerosa. Queremos despertar esse talento na população, seja por um simples hobby ou por profissão” explicou Lorena.

Podem participar do curso pessoas a partir de 16 anos. Serão ensinados conceitos ferramentais, tipos de acabamento e encaixe, conceitos de prancha, espessura, shape entre outros. Mais informações basta procurar o stand do estaleiro Kalmar no Centreventos, durante a Marejada. Ou acesse aqui: kalmar.com.br.

Visitante também pode conhecer kits para montagem de pranchas

Pra quem quer confeccionar a própria prancha, mas não é tão habilidoso com a marcenaria, existe outra opção. Dividindo o mesmo stand do estaleiro, está uma empresa que vende kits para construção de pranchas SUP. Todas as peças de madeira compensada já vêm cortadas, daí o desafio é montar a prancha usando a sua criatividade e fazê-la flutuar.

Os kits da Boat’n Box custam em média R$ 1.500,00. Eles também participam dos cursos em parceria com a Kalmar.
Informações Adicionais:

Plantão Secom na Marejada