Prefeitura adota novo sistema eletrônico de Comunicação Interna

Medida que elimina comunicações de papel visa economia e melhorar a comunicação interna
Data de inclusão: 01/10/2015 18:42

A partir desta quinta (01), a Prefeitura de Itajaí passa a adotar um sistema eletrônico de correspondências e comunicações internas. O Protocolo Eletrônico deve substituir as comunicações entre secretarias, fundos e fundações em papel. A finalidade é reduzir custos e melhorar a comunicação interna entre os órgãos e departamentos da administração municipal. Além disso, a medida contempla uma responsabilidade ecológica de redução no uso de papel.

O sistema de Protocolo Eletrônico, foi adquirido pelo município em 2013 e, desde então, vem sendo customizado para atender as demandas específicas do Município. Para adaptação e ajustes, mais de 400 servidores estão em treinamento desde junho de 2015 para implantação do sistema e conscientização para a nova prática. A medida, que entrou em vigor hoje (01), vale para todas as repartições e secretarias exceto para Porto, Semasa e Câmara de Vereadores.

Informações Adicionais:

CTIMA