Florianópolis ergue o troféu da Ginástica Rítmica

Itajaí ficou com o terceiro e Blumenau em segundo lugar
Data de inclusão: 25/11/2014 14:45

Hoje, terça feira (25), seis equipes finalistas disputaram a competição geral da Ginástica Rítmica dos 54º Jogos Abertos de Santa Catarina. As cidades que participaram da final da competição foram Itajaí, Florianópolis, Joinville, Blumenau, Timbó e Indaial. Mas nesta edição foi a capital que levou o troféu de campeão para casa.

Na classificação Individual, a ginasta Thainá da Silva, de Florianópolis, levou a medalha de ouro, ao obter a maior somatória de pontos nos quatro aparelhos – arco, bola, maças e fitas. O 2º lugar foi para a ginasta Jéssica Maier, de Blumenau, e o 3º para a representante de Itajaí, Gabriela Bertholdo.

As cidades campeãs na competição por equipe foram Itajaí, que ficou com o bronze ao conquistar o terceiro lugar; Blumenau, que alcançou a segunda colocação e a prata e o troféu de primeiro lugar, com a medalha de o ouro, ficou com Florianópolis.

Rosane Flores de Costa é a técnica da modalidade mais antiga do estado, e estava prestigiando as apresentações. Ela já atuou em várias cidades de todo o estado, fazendo a inclusão social, selecionando ginastas que tivessem o biótipo próprio para ginástica rítmica e treinando as atletas. A preparadora que hoje treina a equipe de Camboriú, já atuou em cidades como Chapecó, Navegantes, Itajaí, Rio do sul, Balneário Camboriú. E com conhecimento de causa, destacou que, “mesmo com muitas atletas jovens, algumas meninas têm um ótimo nível técnico”. Rosane Flores só se mostrou triste por ver que só seis cidades participaram da competição, pois para ela, "muitas cidades têm potencial para disputar os Jogos Abertos".

------------------------

Texto: Raquel Santi - Fesporte