Associação Coral e Orquestra Sinfônica de Florianópolis se apresentam em Itajaí

Apresentação será nesta quinta-feira (27) com entrada franca
Data de inclusão: 25/11/2014 14:28

A Associação Coral de Florianópolis acompanhada pela orquestra Sinfônica de Florianópolis fará uma apresentação do espetáculo Aberturas, Árias e Coros Operísticos em Itajaí. O espetáculo, que traz obras de Wagner, Mozart, Verdi, Mascagni, Puccini, Beethoven e Donizetti, será nesta quinta-feira (27), às 21h, no Teatro Municipal de Itajaí. A entrada é gratuita.

Estarão no palco 70 cantores, os solistas Cláudia Ondrusek, Masami Ganev, Cláudia Todorov e Guilherme Albanaes, além dos 40 músicos da Orquestra Sinfônica de Florianópolis sob a regência do maestro Luiz Alberto Angioletti Vieira. Luís Carlos Laus de Souza, o Tib, é o regente e preparador do coro, responsável também, junto com a equipe artística, pela escolha do repertório. A apresentação tem patrocínio da Fundação Catarinense de Cultura, Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes, Governo de Santa Catarina.

Associação Coral de Florianópolis - 54 anos de história

A Associação Coral de Florianópolis, fundada em 10 de setembro de 1960, se apresentou em diversas cidades catarinenses, no Brasil e no exterior, com repertórios variados, de missas a óperas, música popular e concertos de rock.
Nesses 54 anos de atividades a ACF participou com seu canto de eventos como a solenidade de instalação da Universidade Federal de Santa Catarina, o 1º Encontro de Corais Universitários do Sul do Brasil, em concertos com a Orquestra Sinfônica de Florianópolis e com a Orquestra de Câmara da UFSC, concertos no Auditório da Reitoria da UFPR(Curitiba), na Sala Cecília Meirelles (Rio de Janeiro), apresentações em emissoras de televisão de Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo e a gravação de dois LPs em São Paulo.
Em 2011 a Associação Coral encerrou as comemorações dos 50 anos, iniciados em setembro de 2010, com a realização do Concerto Aberturas, Árias e Coros Operísticos em Florianópolis, São José, Criciúma, Joinville e Jaraguá do Sul, acompanhado da Orquestra Sinfônica de Florianópolis.
Atendendo a pedidos, o mesmo repertório voltou a ser apresentado em Santa Catarina.

Orquestra Sinfônica de Florianópolis (OSF)

A atual OSF, em sua nova versão, foi fundada no dia 20 de junho de 1994, sob a regência do Maestro Carlos Alberto Angioletti Vieira, neto do regente fundador da Sociedade de Cultura Musical, embrião da OSF, que nasceu em 1944 no salão do Lira Tênis Clube e foi um dos mais importantes precursores do movimento musical de Santa Catarina. A OSF vem realizando ao longo dos anos várias séries e temporadas de concertos no Estado, sempre com grande participação do público e com a mesma paixão pela música que moveu seus fundadores.

SERVIÇO:

- Abertura

Da ópera Luccia di Lammermoor, de G. Donizetti
- Regnava nel silenzio
- Per poco fra le tenebre

____________________________________
Informações Adicionais: