JASC encerram nesta terça-feira com a definição de oito troféus

Ginástica Rítmica será uma das atrações do último dia dos Jogos Abertos em Itajaí
Data de inclusão: 24/11/2014 23:53

A 54ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) chega ao fim nesta terça-feira (25), em Itajaí, com a definição de oito troféus: futebol, vôlei e handebol, no masculino, bolão 23, bocha, futsal da divisão especial, no feminino, além do ciclismo (com a prova de BMX) e a ginástica rítmica. Itajaí, campeã antecipada desde domingo, agora quer se confirmar como a vencedora dos Jasc com o maior número de pontos na história, que é 320, marca que será ultrapassada independente dos resultados do último dia.

Confira a Galeria de Fotos dos Jasc 2014

Programação e todas as informações oficiais dos 54º Jasc

Nesta terça, os itajaienses ainda disputam os títulos do futebol masculino (com Chapecó), na bocha feminina 1ª divisão (está na semifinal com Blumenau, Chapecó e Rio do Sul), futsal feminino divisão especial (disputa o bronze com Blumenau) no handebol masculino (com Balneário Camboriú) e no bolão 23 feminino (com Seara, Rio do Sul, Blumenau, Videira e Timbó).

Além das finais que envolvem os donos casa, os Jasc reservam ainda finais com outros protagonistas. No vôlei masculino, o campeão da modalidade sairá do confronto entre Chapecó e Blumenau. No ciclismo a briga pelo troféu de campeão está entre Joinville e Brusque e Florianópolis.

Já na ginástica rítmica (GR), o título de campeão sairá entre Florianópolis (em primeiro), Itajaí (em segundo) e Blumenau (que está em terceiro lugar na classificação parcial).

Melhor ginasta é da Capital

Na segunda-feira (24), as seis equipes que integram a competição disputaram a colocação individual geral na GR e classificaram suas ginastas por aparelho para a final individual e por conjunto, que acontece nesta terça-feira (25), último dia dos Jasc, a partir das 09h, no Centreventos. O 1º lugar do individual geral foi para a ginasta Thainá da Silva, de Florianópolis, que conquistou 50,45 pontos no somatório dos quatro aparelhos – arco, bola, maças e fitas. O 2º lugar foi para a ginasta Jéssica Maier, de Blumenau, com 49,45 pontos, e o 3º para a ginasta de Itajaí, Gabriela Bertholdo.

Blumenau e Chapecó brigam pelo título do vôlei masculino

Dois jogos na tarde desta segunda-feira (24) definiram a final do vôlei masculino. Blumenau e Chapecó vão brigar pelo ouro, enquanto a disputa pelo terceiro lugar será entre Içara e os donos da casa, Itajaí. Na primeira semifinal do dia, Blumenau venceu Içara por 3 sets a 1. Na sequência, os donos da casa não seguraram Chapecó, que venceu por 3 sets a 0. No handebol masculino, repetição da final de 2013 e rivalidade entre as vizinhas Itajaí e Balneário Camboriú, que avançaram em dois jogaços: primeiro, Balneário passou por Blumenau em 31 x 22. Depois, Itajaí contou com o ginásio lotado para derrotar Videira por 22 x 20.

Os JASC em Itajaí iniciaram dia 15 com a participação de 5 mil atletas de 89 municípios. O evento é uma promoção do Governo de Santa Catarina por meio da Fesporte em parceria com a Prefeitura de Itajaí.

Texto: Rodrigo Braga - Fesporte

CCO 54º JASC