Futsal Feminino tem presença da melhor jogadora do mundo

Vanessa Pereira defende Chapecó e vai em busca do título da divisão especial que o time perdeu para Brusque no ano passado
Data de inclusão: 22/11/2014 12:14

Vanessa Pereira, 26 anos, eleita por três vezes seguidas a melhor jogadora de futsal feminino do mundo, é uma das atrações da 54ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Craque da bola pesada, já foi comparada e chamada de ‘Marta’ das quadras. No currículo têm todos os títulos possíveis para uma atleta do futsal, seja com a camisa da Seleção Brasileira ou por Chapecó, equipe que defende desde 2008.

Confira a Galeria de Fotos dos Jasc 2014

Programação e todas as informações oficiais dos 54º Jasc

Leia também: Jasc 2014 movimentam a economia de Itajaí

Todo esse talento estará em quadra até a próxima terça-feira, quando acontecem as disputas do Futsal Feminino Divisão Especial. O torneio iniciou nessa sexta-feira (21). Na busca para recuperar o título perdido em 2013, Chapecó estreou goleando São Ludgero por 8 a 0. “Disputo os Jogos Abertos desde 2007 e a única vez que perdi o título foi no ano passado”, comentou Vanessa.

Chapecó, campeão de 2009 a 2012, teve a hegemonia quebrada na última edição, quando perdeu o título para Brusque, que vai brigar para manter o ouro – na primeira rodada também venceu por goleada fazendo 7 a 0 em Blumenau.

Na outra partida, Itajaí entrou em quadra para enfrentar a equipe de Caçador, campeã dos Jasc pela última vez em 2007, justamente no ano em que Vanessa estreava na competição com a camisa de Caçador. A partida terminou 3 a 1 para a equipe da casa. A segunda rodada do torneio acontece neste sábado no Ginásio de Esportes Gabriel Collares. Vanessa estará em quadra por Chapecó às 10h. Às 13h30 jogam Caçador e Brusque, e por fim Itajaí enfrenta São Ludgero às 19h15.

A Divisão Especial do Futsal Feminino tem seis equipes em uma chave, que se enfrentam em turno único. Quem somar mais pontos fica com o título. Os dois últimos colocados são rebaixados para a Primeira Divisão.

Semifinal na Primeira Divisão

Criciúma x Rio Negrinho e Iporã do Oeste x São José vão fazer as semifinais do Futsal Feminino Primeira Divisão. As partidas acontecem neste sábado (22), a partir das 15h, no Ginásio de Esportes Prof. Jucílio Fernandes. Quem vencer já estará classificado para a Especial em 2015 e vai brigar pelo título do torneio no domingo.

Nas partidas eliminatórias da segunda fase disputadas sexta-feira, Rio Negrinho venceu por 3 a 2 Balneário Camboriú, enquanto São José fez 6 a 2 em Joinville.

-----------------------

Texto: Douglas Dornelles - Fesporte