Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Em dia de seis troféus, Itajaí amplia vantagem na ponta

Primeiro troféu da quinta-feira saiu no bolão 16 feminino e ficou com as donas da casa
Data de inclusão: 20/11/2014 23:31

Virtual campeã da 54ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina, Itajaí segue abrindo frente para as rivais. Nesta quinta-feira (20), sexto dia de disputas, os donos da casa faturaram mais dois troféus, no bolão 16 feminino e no judô masculino, igualando as 13 conquistas de toda a última edição dos JASC, quando terminaram com o vice-campeonato.

Confira a Galeria de Fotos dos Jasc 2014

Programação e todas as informações oficiais dos 54º Jasc

Confira todos os resultados do sexto dia dos Jasc em Itajaí

Em um dia que Florianópolis manteve a segunda colocação e Joinville e Blumenau finalmente conquistaram os seus primeiros troféus, Itajaí abriu incríveis 107 pontos de vantagem: agora lidera com 197, contra 90 da Capital, 84 de Blumenau e 66 de Joinville.

Os outros troféus do dia ficaram com São José, no judô feminino, Jaraguá do Sul, no tiro armas longas, Blumenau, no handebol feminino, quebrando uma hegemonia de cinco anos de Concórdia na modalidade, e finalmente Joinville no futsal masculino da divisão especial.

Nesta sexta-feira, sétimo dia dos JASC, os destaques são a decisão do basquete feminino, entre Blumenau e Chapecó, e o início das disputas da ginástica artística.

Além disso, prosseguem as provas do ciclismo e serão disputadas as semifinais do vôlei feminino e do futsal masculino da 1ª divisão.

Na primeira decisão do dia, Itajaí não deu chances e confirmou o favoritismo no bolão 16 feminino. Nas semifinais, passou fácil por Joinville (1517 x 1191) e na decisão fez 1518 x 1483 em Blumenau, que ficou com a prata. A medalha de bronze foi para Indaial.

Nos tatames, São José fatura o primeiro ouro

O pódio no Judô foi disputado por três municípios: Itajaí, São José e Florianópolis. Os josefenses mostraram preparo. A equipe, que na edição anterior não subiu ao pódio, em 2014 comemorou o ouro na classificação geral do feminino, com 63 pontos, e a prata no masculino, com 62. A disputa com Florianópolis e Itajaí foi acirrada no feminino. Ambas marcaram 59 pontos, apenas quatro pontos a menos que o primeiro lugar. A vitória na disputa por equipe fez Florianópolis subir um degrau, restando o terceiro para Itajaí.

No masculino, a equipe da casa levou vantagem com 107 pontos, contra 62 de São José. Itajaí garantiu o título ainda na tarde da quarta-feira, primeiro dia do judô. Florianópolis somou 42 pontos e levou o bronze.

Joinville é tri na elite do futsal

Na elite do futsal masculino dos Jogos Abertos, o reinado segue com Joinville. Mesmo ainda com a ressaca de ter sido recentemente desclassificado na Liga Nacional, o time bateu Concórdia por 3 a 1 na última rodada da divisão especial, nesta quinta-feira (20), e se consagrou tricampeão dos Jasc.

As duas equipes chegaram para a última rodada da divisão especial (disputada em turno único, todos contra todos) empatados e invictos (quatro vitórias). Joinville poderia empatar para ser campeão, por ter melhor saldo de gols, mas não abdicou de buscar a vitória, que acabou vindo. O jogo foi de bom nível técnico, pois durante a partida vários craques desfilaram talento pelo Ginásio Gabriel Collares. Craques de Seleção como Valdin e Leco, que atuaram por Joinville, se juntaram a outros ex-selecionáveis do time como Vander Carioca e Methyuê. Pelo lado de Concórdia Jessé, ex-seleção, e o técnico Serginho, atual comandante da Seleção Brasileira.

Durante a decisão, Joinville abriu 2 a 0 com Elizandro e Felipe, com Jessé descontando para Concórdia. Já nos minutos finais, Valdin ampliou para 3 a 1 e selou a vitória. “Essa vitória é muito significativa para nós, pois nos credencia como o melhor time do Estado", disse Leco.

Nos outros jogos, Jaraguá do Sul empatou com Florianópolis por 1 a 1 e garantiu a medalha de bronze. Mais cedo, Itajaí bateu Chapecó por 4 x 2 e garantiu a permanência na divisão especial no próximo ano. Com isso, os times do Oeste e da Capital foram rebaixados e no próximo ano terão que passar pelas etapas microrregionais e regionais para chegar até a 1ª divisão.

Jaraguá fatura nas Armas Longas

Jaraguá do Sul conquistou nessa quinta-feira (20), sexto dia de competições em Itajaí, o seu primeiro troféu de campeão na 54ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina. O município do Norte catarinense ficou em primeiro na somatória geral do Tiro Armas Longas com 5930,6 pontos, seguido por Timbó e Joinville com 5886,3 e 5784,2, respectivamente.

O coordenador-técnico da Fundação Municipal de Esporte e Cultura de Jaraguá do Sul, Benhur Sperotto, entregou a premiação aos atletas e comentou o apoio que é dado à modalidade, tradicional no município. “Acreditamos nessa equipe porque sabemos do trabalho que é realizado. Esse troféu é mais uma prova disso, os atletas estão de parabéns”, disse.

O último dia do torneio de Armas Longas, no Clube Blumenauense de Caça e Tiro, em Blumenau, teve a modalidade Carabina Seta de Ar. Na prova quem levou a melhor foi a equipe de Joinville, que conquistou a medalha de ouro, Jaraguá do Sul ficou com a prata e Blumenau com o bronze. Na categoria individual, Joinville também faturou ouro e prata com os atiradores Julcimar Taylor Sevegnani e Guilherme Luiz Correa, respectivamente. O bronze ficou com Cláudio Ivair Schmidt de Jaraguá do Sul.

O Tiro Armas Longas nos Jasc é composto por quatro modalidades: Carabina Apoiado, Carabina Deitado, Carabina Ar e Carabina Ar Seta. A competição de tiro nos Jasc 2014 começou no primeiro dia com as provas do torneio de Armas Curtas. Chapecó confirmou o favoritismo no torneio e conquistou o troféu de campeão, com Rio do Sul em segundo e Florianópolis em terceiro.

A partir desta sexta-feira (21) até domingo (23), será disputado o último torneio do tiro nas modalidades do Trap Double e Trap Americano. As provas acontecem no Clube Josefense de Tiro, Pesca e Caça em Governador Celso Ramos.

Fim da hegemonia no handebol feminino

No handebol feminino, a equipe de Blumenau venceu Concórdia e tornou-se pentacampeã dos JASC. De quebra, evitou que as adversárias conquistassem o hexacampeonato, mas este de forma consecutiva, do torneio. A partida, que seguiu com placares iguais e diferença mínima, ganhou uma carga de emoção faltando cinco minutos para o final, quando Blumenau abriu dois gols de diferença e conseguiu segurar essa vantagem, encerrando a partida em 22 x 20, com direito a uma importante defesa da goleira blumenauense nos últimos segundos.

“Essa é a coroação de um trabalho muito forte que vem desde o início do ano passado e toda nossa equipe é merecedora dessa conquista”, comemorou a jogadora de Blumenau Amanda Caetano, uma das artilheiras da partida com sete gols.

Agora, ambas as equipes, Blumenau e Concórdia, possuem cinco títulos cada nas disputas dos Jogos Abertos de Santa Catarina.

____________________________________

Informações adicionais:

Texto: Rodrigo Braga - Fesporte 

CCO 54º JASC
Imprensa Fesporte: (47) 3348-1384
Secom Itajaí: (47) 3348-6677


Fotos:
Flickr da Prefeitura de Itajaí: https://www.flickr.com/photos/secomitajai/sets/
Flickr da Fesporte / JASC 2014: https://www.flickr.com/photos/jasc2014


Sites:

Fesporte: www.fesporte.sc.gov.br

JASC 2014: www.jasc2014itajai.com.br


Fabrício Marinho – Superintendente da FMEL
Telefone: (47) 9928-3553


Alvaro Provesi - Presidente da CCO Local
Telefone: (47) 9965-0807


José Hiram – Dir. de Esporte de Rendimento da FMEL Itajaí
Telefone: (47) 9987-4109
 

Imagens relacionadas

Em dia de seis troféus, Itajaí amplia vantagem na ponta
Em dia de seis troféus, Itajaí amplia vantagem na ponta
Em dia de seis troféus, Itajaí amplia vantagem na ponta
Em dia de seis troféus, Itajaí amplia vantagem na ponta
Em dia de seis troféus, Itajaí amplia vantagem na ponta
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí