Equipe de Itajaí fica em 2º na prova do Cross Country

Esta foi a primeira competição do ciclismo nos 54º JASC
Data de inclusão: 20/11/2014 12:33

Em competição disputada na manhã desta quinta-feira (20), a equipe de Itajaí finalizou a prova de XCO - Cross Country como a segunda melhor da modalidade. O coordenador de ciclismo de Itajaí, Magno Antonio Cícero, conta orgulhoso que apesar das adversidades da pista, a competição foi positiva. Itajaí ficou em segundo lugar, atrás apenas de Joinville, que ficou com todo o pódio da prova, com Ricardo Alexandre Pscheidt (1º), Valmor Hausmann (2º) e Sherman Trezza (3º).

A pista molhada, devido à chuva da noite e durante a prova, foi o que mais dificultou a competição, já que os atletas haviam treinado e se preparado para uma prova em pista seca. A lama pegou de surpresa os competidores. “A pista já exigia alto nível técnico e físico, com chuva isso piora”, conta Edvando de Souza Cruz, atleta de Itajaí que ficou em quarto lugar. Segundo ele, a pista nessas condições fica mais propícia à queda e quebra de equipamento. Foi o que aconteceu com Luiz Henrique Cocuzzi, que manteve a segunda posição até a 6ª volta, quando caiu e quebrou o guidão. Com isso, Cocuzzi finalizou a prova em sexto lugar. Os irmãos Fábio André Siqueira e Flávio Siqueira, cruzaram a linha de chegada de mãos dadas, em oitavo lugar.

Tanto para o coordenador quanto para os ciclistas itajaienses, a palavra que define a competição é “superação”, já que todos os competidores mostraram que mesmo não esperando uma prova com lama, conseguiram boa pontuação.

A pista de cross country tem 2,8 km de extensão, com a maior parte em trilha, tem pequenos trechos de asfalto da pista de BMX. O cross country, ou XCO, é uma modalidade do mountain bike e exige muito preparo dos competidores, pois é em circuito fechado. Os atletas devem realizar dez voltas no total.

As disputas do ciclismo no 54º Jogos Abertos de Santa Catarina continuam nesta sexta-feira (21), a partir das 14 horas, com a prova de Down Hill também no Complexo Ciclístico da Pista de Atletismo, na Ressacada.

--------------------------------

CCO 54º JASC