100% no dia, Itajaí dispara na classificação geral dos JASC

Cidade venceu todos os seis troféus em disputa nesta quarta-feira
Data de inclusão: 19/11/2014 21:40

Anfitriã da 54ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), Itajaí segue avassaladora na busca do título inédito de campeã-geral. Nesta quarta-feira (19), os donos da casa faturaram simplesmente todos os seis troféus em disputa: tênis de campo, tênis de mesa e taekwondo, toodos no masculino e no feminino. Com isso, chegou a incríveis 11 troféus conquistados e disparou na classificação geral com 156 pontos, contra 73 de Florianópolis e 55 de Blumenau.

Confira a Galeria de Fotos dos Jasc 2014

Programação e todas as informações oficiais dos 54º Jasc

Veja os resultados do quinto dia de disputas em Itajaí

A primeira e a última conquista do dia vieram das quadras do Itamirim Clube de Campo, onde ocorreram as disputas do tênis de campo. Pela manhã, a cidade-sede conquistou o triunfo sobre Joinville (leia mais aqui). Já com iluminação artificial, à noite, uma decisão acirrada com Florianópolis e vitória por 3 x 2, garantindo mais uma comemoração.

Emoção também no tênis de mesa

Uma final emocionante com direito a vantagem da equipe do oeste e virada da cidade-sede, marcou a disputa no masculino. Danilo Toma (Concórdia) chegou a abrir vantagem e esteve perto de fechar o jogo em cima de Cazuo Matsumoto (Itajaí), mas a tranquilidade e a experiência do atleta da seleção prevaleceu e levou a partida para mais uma disputa, esta com direito a rally onde Thiago Monteiro, de Itajaí, se deslocou para a quadra lateral para sustentar a intensa troca de bolas e garantir a vitória da equipe anfitriã, após vencer Bruno dos Anjos, de Concórdia.

“O nível está muito bom e alguns jogadores têm surpreendido atletas de seleção, talvez por jogarem com uma pressão menor, mas isso não tira o mérito deles que têm evoluído a cada ano.” comenta Thiago que ainda enfatiza a melhora da equipe de Itajaí como um todo.

No feminino, o jogo também foi decidido no último set e a disputa mais aguardada foi entre as atletas da seleção brasileira, Caroline Kumahara, de Itajaí, e Ligia da Silva, de Concórdia, atuais campeãs da Copa Latino Americana e do Mundial 2ª divisão, respectivamente. Mas a decisão final ficou nas mãos de Valesca Maranhão (Itajaí) e Carina Murashige (Concórdia) em um jogo puxado que encerrou, também, com a equipe de Itajaí campeã.

Os resultados na modalidade mostram o alto nível no qual se encontra o tênis de mesa catarinense e especialmente o dos Jasc, onde não existem mais favoritos e surpresas podem acontecer, sendo os jogos decididos em detalhes e decisões rápidas podem fazer a diferença.

“O índice dos atletas está muito bom. Temos alguns medalhões conhecidos, mas surpresas acontecem e um descuido pode mudar o resultado previsto para uma disputa”, comenta o presidente da CBTM que complementa “Santa Catarina está melhorando o nível técnico e se esse ano está espetacular podemos ajudar a melhorar mais ainda”, concluiu Alaor Azevedo, presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), que visitou as competições.

Com estes resultados, a classificação geral do tênis de mesa ficou assim: Masculino: 1º Itajaí, 2º Concórdia e 3º Criciúma; Feminino: 1º Itajaí, 2º Concórdia e 3º Rio do Sul, com um ponto a mais que as medalhistas de bronze da categoria, neste caso Agrolândia.

Taekwondo garante mais dois troféus

Itajaí também não deu chances no Taekwondo nesta edição dos JASC. As disputas da modalidade, realizadas no Centreventos, encerram-se nesta quarta-feira (19). Na classificação geral, a cidade anfitriã ficou em primeiro lugar no masculino e no feminino. Também conquistaram troféus os municípios de São Bento do Sul (2º colocado masculino) e Chapecó (2º feminino). Florianópolis conquistou o terceiro lugar em ambos.

Além de todas as conquistas da quarta-feira, Itajaí ainda deu um passo enorme para garantir nesta quinta (20) ao menos o troféu do judô masculino e está no páreo pelo do bolão 16 feminino.

--------------------------------

Texto: Rodrigo Braga - Fesporte