Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Codetran participa do Dia Internacional em Memória das Vítimas de Acidente de Trânsito

Minicidade será montada para educar crianças e adultos sobre as leis de trânsito
Data de inclusão: 16/11/2011 13:02

O próximo domingo (20) é o Dia Internacional em Memória das Vítimas de Acidente de Trânsito. Em Itajaí, a Codetran programou para sexta-feira (18), uma série de ações para sensibilizar a população sobre os problemas causados no trânsito e os caminhos para evitar que novas vítimas sejam feitas.

A programação abre com uma passeata que parte às 9h da Igreja Imaculada Conceição em direção à Igreja Matriz pelo calçadão da Hercílio Luz. Na Praça da Igreja Matriz será montada uma minicidade composta por minipista, sinalização de segurança e semáforo. Nela, as crianças poderão andar com motos e carros elétricos conhecendo as regras do trânsito e os riscos que podem ser evitados com o uso do cinto de segurança e da cadeirinha.

Também haverá exposição de carro, moto e bicicletas envolvidas em acidentes de trânsito, exibição de filmes e documentários com vítimas de trânsito. A ação será das 09 horas às 17h30. “Esperamos que cerca de 500 pessoas participem em Itajaí das atividades do Dia Internacional em Memória das Vítimas de Acidente de Trânsito. E principalmente que possamos atingir nosso objetivo: continua reduzindo o número de acidentes com vítimas em nossa cidade” fala o Coordenador de Trânsito.

Em Itajaí, o número de acidentes com vítimas fatais diminuiu 71,43%, nos primeiros seis meses deste ano, mesmo com o aumento de 7% na frota de veículos da cidade. De janeiro a junho de 2010 foram registrados 14 acidentes com vítimas fatais contra quatro no mesmo período de 2011.

Porém, houve aumento no número de registros de acidentes neste período que passou de 2.209 (em 2010) para 2.718 (2011). Assim como no número de acidentes sem vítimas que aumentou de 1.663 (2010) para 1.955 (2011). “Esse acréscimo no número de acidentes, não significa que de fato tenham ocorrido mais acidentes, e sim que a população está registrando com mais frequência o BOAT – Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito, que passou a ser registrado na Codetran”, finaliza o coordenador de trânsito.

 

Imagens relacionadas

Codetran participa do Dia Internacional em Memória das Vítimas de Acidente de Trânsito
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí