Notícias

Itajaí abre processo seletivo interno para o Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde

Inscrições iniciam nesta sexta-feira (03) e podem ser realizadas até segunda-feira (06)
Data de inclusão: 03/05/2024 12:13

A Secretaria de Saúde de Itajaí, por meio da Diretoria de Atenção à Saúde (DAS), abre nesta sexta-feira (03) um processo seletivo interno para o Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde/Equidade 2024-2026), do Governo Federal. O edital oferta 10 vagas para a função de preceptor. As inscrições podem ser realizadas até segunda-feira (06).

>> O edital completo está disponível para acesso no fim desta matéria

As vagas do processo seletivo interno nº 001/2024 são destinadas aos profissionais com graduação na área da saúde ativos da Secretaria Municipal de Saúde. O edital envolve trabalhadores de Unidades Básicas de Saúde, Unidades Especializadas, gestão da Diretoria de Atenção à Saúde e Diretoria de Vigilância Epidemiológica.

Entre as oportunidades ofertadas, 03 são para Atenção Primária à Saúde, 03 para a gestão da Diretoria de Atenção à Saúde, 01 para a gestão da Diretoria de Atenção à Saúde ou Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DVE), 01 para Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DVE) e 02 para os serviços de especialidades.

Sobre a função e processo de inscrição

Os candidatos inscritos deverão ter disponibilidade para cumprir carga horária mínima de oito horas semanais. Com prioridade no horário de trabalho, além de, quando necessário, participar de outras atividades em horários distintos. Para efetuar o serviço, os selecionados receberão uma bolsa paga pelo Ministério da Saúde.

Os preceptores aprovados pelo processo terão a função de supervisão docente-assistencial. Para isso, será necessário exercer atividade de organização do processo de aprendizagem e de orientação técnica a estudantes em vivência de graduação ou de extensão.

As inscrições podem ser realizadas apenas digitalmente e de forma gratuita. O formulário de inscrição e os documentos necessários, disponíveis e especificados no edital completo, deverão ser enviados para o e-mail petsaudequidadeitajai@gmail.com. O resultado final do processo seletivo será divulgado na próxima quinta-feira (09).

Sobre o programa

O PET-Saúde Equidade é desenvolvido pelo Ministério da Saúde, do Governo Federal, por meio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) em parceria com o Ministério da Educação (MEC). A ação busca contribuir, através de atividades conjuntas entre profissionais, estudantes, professores, gestores e usuários, para fortalecer a formação de profissionais na área da saúde. Em Itajaí, o programa existe desde 2005.